O segredo do treinador no balneário do Barcelona
Guarda-redes conta como é trabalhar com Flick e há pormenores até com o vestuário
O Barcelona está de novo a encantar, nas exibições e nos resultados, e muito deve ao trabalho que tem vindo a realizar o treinador, o alemão Hans-Dieter Flick, de 60 anos, que pegou na equipa esta época.
Marc ter Stegen, guarda-redes belga de 32 anos do Barcelona, a recuperar de uma lesão num joelho e sem jogar desde 22 de setembro de 2024, falou numa entrevista sobre como é trabalhar com Flick, quais são alguns dos segredos do técnico no balneário.
Consegue criar empatia com as pessoas e perceber o que as afeta
«A forma como Flick se dirige a toda a gente, como ele aprecia o pessoal com quem trabalha, é muito apreciada e ele recebe de volta. Consegue criar empatia com as pessoas e perceber o que as afeta. Por vezes tem as palavras certas, noutras diz muito claramente o que o incomoda, mas consegue sempre um bom equilíbrio, também com os mais jovens. E consegue sempre que todos estejam de acordo», conta o guarda-redes numa entrevista ao Bild.
Consegue sempre que todos estejam de acordo
Por outro lado, relata ainda Ter Stegen, o treinador procurou condicionar o comportamento das principais estrelas da equipa, começando por pormenores fora do relvado, como não chegarem para os jogos vestidos com as próprias roupas mas sim com o vestuário do clube. «Entento o que pretendia. E no balneário não foi um problema, ele disse uma vez e pronto», garante Ter Stegen.