Niko Kovac diz que os milagres existem, mas lembra que o adversário na UEFA Champions League ainda não perdeu em 2025. E na Catalunha ficou 4-0...
O treinador do Borussia Dortmund, Nico Kovac, sublinhou a determinação da equipa em apresentar um desempenho muito melhor contra o Barcelona no Signal Iduna Park, na segunda mão dos quartos de final da UEFA Champions League, em comparação com o jogo da semana passada. Após o encontro na Catalunha, os blaugrana têm uma vantagem convincente de 4-0.
'Blaugrana' atropelam Dortmund e têm pé e meio nas meias-finais. Do meio-campo incansável ao trio infernal dos catalães, passando pelo desperdício de Guirassy, tudo correu mal ao Borussia...
«Estamos cientes da situação. Queremos mostrar uma cara completamente diferente em comparação com o primeiro jogo e vencer. Milagres acontecem, mas também sabemos que o Barcelona não perdeu nenhum jogo este ano [20 vitórias e 4 empates em 2025]. Temos de estar concentrados desde o primeiro minuto e conquistar os adeptos. Só com empenho, uma boa exibição e paixão podemos ganhar o ímpeto necessário», assumiu.
Kovac revelou que Emre Can foi poupado no treino desta segunda-feira: «Tem problemas musculares nos adutores há algumas semanas e tem jogado com dores. Temos de ter isso em conta. Vamos ver, é possível que falhe o jogo de amanhã. Os restantes jogadores estarão disponíveis, com exceção de Nico Schlotterbeck e Marcel Sabitzer.»
Raphael Guerreiro entrou e marcou frente à antiga equipa no empate a dois golos no 'Der Klassiker'
Para o treinador do Dortmund, a forma como a equipa respondeu no sábado, com empate frente ao Bayern, é bom sinal para o duelo desta terça-feira. «Mostrámos uma boa reação em Munique e vimos que conseguimos manter esse ritmo. No primeiro jogo contra o Barcelona não tivemos o nosso melhor dia, mas a equipa está num bom momento. Queremos vencer e ter sucesso nos próximos jogos da Bundesliga. Contra o Barça jogámos com quatro defesas e seriam cinco se tivéssemos incluído um dos alas. Contra o Bayern, a equipa esteve muito bem com três defesas, o que também é uma boa opção para amanhã. Felix Nmecha? Está a evoluir bastante bem como jogador e como pessoa. Consegue fazer tudo com a bola, tem uma dinâmica fantástica e é um jogador completo. No entanto, ainda tem alguns problemas físicos após a longa lesão», comentou Kovac em conferência de imprensa.