SC Braga: venda de André Horta deverá render €5M aos guerreiros
Médio português voltou aos arsenalistas no início desta época... mas pode estar perto de voltar a sair. (Foto: SC Braga)

SC Braga: venda de André Horta deverá render €5M aos guerreiros

NACIONAL27.07.202421:02

Olympiakos está decidido em contratar o médio português e entendimento entre os clubes está próximo; gregos deverão chegar à verba pretendida pelos arsenalistas; próximos dias serão decisivos para o negócio

André Horta está perto de regressar ao Olympiakos. O emblema grego está empenhado em contratar, em definitivo, o médio português e, para o efeito, está em negociações com o SC Braga para poder concluir a transferência.

O emblema do Pireu acenou, numa primeira instância, com uma verba a rondar os 4 milhões de euros, mas a SAD liderada por António Salvador fez saber que esse montante era insuficiente. Nesse sentido, e de acordo com os dados apurados por A BOLA, o SC Braga colocou a fasquia nos 5 milhões de euros, sendo que a diferença (de um milhão) não deverá ser impeditiva à concretização do negócio.

Os dois clubes continuam em conversações diretas, sendo que o forte desejo de o Olympiakos voltar a ter André Horta nas suas fileiras, aliado ao facto de os gregos terem disponibilidade financeira para chegarem à verba pretendida pelos guerreiros do Minho, deverá ser sinónimo de sucesso na operação. Algo que, em condições normais, deverá ser uma realidade nos próximos dias.

Ultimados todos os pormenores relativos à transferência, André Horta rumará, então, à Grécia para voltar a vestir a camisola do gigante clube do Pireu. Na segunda metade da época passada, recorde-se, o antigo internacional jovem sub-21 português esteve emprestado ao Olympiakos, tendo contabilizado 21 jogos, dois golos e três assistências – isto já depois de, na primeira fase da temporada, ter realizado 25 partidas (dois golos e duas assistências com a camisola bracarense).

As suas exibições foram extremamente elogiadas pela generalidade da imprensa desportiva grega, uma vez que André Horta pegou de estaca no setor intermediário, aportando imensa qualidade ao conjunto liderado José Luís Mendilibar, técnico espanhol que conduziu o Olympiakos à conquista da Liga Conferência – numa  equipa onde pontificavam ainda os portugueses Rúben Vezo, Chiquinho, João Carvalho, Gelson Martins e Daniel Podence, bem como o luso-angolano David Carmo, o cabo-verdiano Jovane Cabral e o espanhol Fran Navarro, também eles caras bem conhecidas do futebol luso. E no (mais que previsível) regresso à Grécia, André Horta irá ter como companheiro de equipa outro português que se mudou recentemente para o Olympiakos: Costinha, lateral-direito que representava o Rio Ave.

André Horta conquistou a Liga Conferência ao serviço do emblema grego. (Foto: IMAGO)

A saída de André Horta pode potenciar a ida do SC Braga ao mercado, sendo certo que o plantel de Daniel Sousa tem várias soluções para o miolo, casos de João Moutinho, Rodrigo Zalazar, Vítor Carvalho e Gorby. Mas se aparecer a designada oportunidade de negócio…