SC Braga: Lucas Piazón já não pertence aos quadros dos arsenalistas
Médio brasileiro está de saída dos guerreiros do Minho, mas está a ser alvo de bastante cobiça. (Foto: IMAGO)

SC Braga: Lucas Piazón já não pertence aos quadros dos arsenalistas

NACIONAL24.07.202419:31

Clube bracarense e médio brasileiro chegaram a acordo para a rescisão de contrato; criativo tem mercado em Portugal - o Aves SAD é um dos principais candidatos - e no estrangeiro

Lucas Piazón já não é jogador do SC Braga.

O emblema arsenalista anunciou, ao final da tarde desta quarta-feira, a rescisão amigável do contrato que ligava as duas partes e que era válido por mais uma temporada.

«O SC Braga informa que chegou a acordo com o jogador Lucas Piazón com vista à rescisão do seu contrato. O SC Braga deseja a Lucas Piazón as maiores felicidades para esta nova etapa da sua carreira», pode ler-se na nota emitida pelos guerreiros do Minho.

Lucas Piazón tinha chegado ao SC Braga a meio da época 2020/2021, proveniente do Rio Ave (tinha estado uma temporada e meio nos vila-condenses, por empréstimo do Chelsea), sendo que, ao serviço dos minhotos realizou 42 jogos (seis golos e cinco assistências). Foi, depois, cedido ao Botafogo, e durante os dois anos em que representou o emblema agora orientado por Artur Jorge contabilizou 33 jogos (dois golos e três temporadas).

Sem espaço no atual plantel bracarense, Lucas Piazón chegou a acordo com o clube para a cessação do vínculo, mas não deverá demorar muito tempo a decidir o seu futuro. O criativo brasileiro tem suscitado bastante cobiça, sendo que em Portugal é bastante desejado pelo Aves SAD. Os avenses já iniciaram os primeiros contactos com o agente do jogador para tentarem perceber em que moldes poderão efetivar a sua contratação, mas terão de ser céleres a resolver o assunto porque não estão sozinhos na corrida. A BOLA sabe que há clubes do Brasil e da Polónia que também estão a tentar recrutar Lucas Piazón, pelo que o brasileiro deverá dar um novo rumo à sua carreira nos próximos dias. A probabilidade de voltar ao futebol português, pela porta do Aves SAD, é grande, mas a concorrência é feroz...