Um trio defensivo de luxo (destaques)
Aderllan Santos (E) em ação contra o Gil Vicente. Imagem: JOSÉ COELHO/LUSA

Aves SAD-Gil Vicente, 1-0 Um trio defensivo de luxo (destaques)

NACIONAL27.01.202523:19

Aderllan Santos, Devenish e Nacho estiveram irrepreensíveis no encontro em que os avenses venceram o Gil Vicente por 1-0

O melhor em campo: Aderllan Santos

Na sua estreia com a camisola do Aves SAD, Aderllan Santos mostrou porque foi contratado, assumindo-se como o pilar da defesa e travando com sucesso Pablo, um dos principais perigos do Gil Vicente. Seguro no posicionamento e implacável nos duelos, o central transmitiu confiança à equipa e foi determinante para a conquista dos três pontos.

Na defesa, a equipa da casa demonstrou uma solidez significativa, com Aderllan Santos a destacar-se no eixo defensivo e logo na sua estreua, onde protagonizou cortes fundamentais. Quem também esteve irrepreensível foi Nacho, como demonstrou no providencial aos 73 minutos para travar Pablo. Devenish, igualmente em bom plano, foi decisivo também no ataque ao desviar a bola no lance que deu origem ao único golo da partida.

No meio-campo, a experiência de Fernando Fonseca foi visível tanto no apoio defensivo quanto na criação ofensiva, incluindo um cruzamento perigoso no início da segunda parte que quase resultou em golo. Mais à frente, Rodrigo Ribeiro mostrou-se ativo e perto de marcar, mas faltou-lhe eficácia na finalização.

Apesar de marcar o golo decisivo, John Mercado teve uma exibição apagada, longe do nível que apresentou na época passada. No ataque, Zé Luís teve uma noite irrelevante, sem conseguir causar impacto.

Na baliza, Ochoa destacou-se pela segurança e serenidade, oferecendo estabilidade à equipa, mesmo sem ser muito testado.

Notas dos jogadores

Ochoa (6), Nacho (7), Aderllan Santos (7), Devenish (7), Fernando Fonseca (6), Jaume Grau (6), Gustavo Mendonça (5), Gustavo Assunção (5), Rafa Rodrigues (5), John Mercado (6), Tunde (—), Rodrigo Ribeiro (5), Zé Luís (5), Lucas Piazon (5).