18 maio 2024, 19:00
Juniores: SC Braga sagra-se campeão ante o FC Porto
Empate (3-3) confirma o título nacional da categoria dez anos depois; Rúben Furtado assinou dois golos em dois minutos; Benfica empata (0-0) em Viseu
Renato Amorim assinou contrato profissional válido até 2026; foi campeão de sub-19 e na temporada que agora se inicia vai integrar a equipa de sub-23; «Sensação extraordinária», diz o jovem
O SC Braga continua a sua política de segurar jovens valores da formação e, esta segunda-feira, anunciou a renovação de contrato com Renato Amorim.
O guarda-redes, de apenas 19 anos, assinou um contrato profissional com os guerreiros do Minho válido por duas temporadas, ou seja, até 2026, e depois de ter-se sagrado campeão nacional de sub-19, na época passada, passa agora a integrar a equipa de sub-23 dos arsenalistas.
18 maio 2024, 19:00
Empate (3-3) confirma o título nacional da categoria dez anos depois; Rúben Furtado assinou dois golos em dois minutos; Benfica empata (0-0) em Viseu
O momento é, pois, de enorme felicidade para o jovem guarda-redes, que assume querer continuar o seu processo de evolução ao serviço dos arsenalistas.
«Assinar este contrato profissional com o SC Braga é uma sensação extraordinária. Estou a iniciar a minha nona época no clube e sinto que todos os anos me supero e cresço ainda mais», assumiu Renato Amorim, em declarações reproduzidas pelos canais de comunicação do emblema bracarense.
Na hora de fazer uma auto-avaliação, o guarda-redes apresentou-se assim: «Considero-me um guarda-redes moderno, com capacidade para jogar com os pés e controlar a profundidade da linha defensiva.»
Renato Amorim vai, então, passar a figurar no lote de opções de Joel Sampaio, treinador da equipa de sub-23 do SC Braga, podendo, dessa forma, ser utilizado na Liga Revelação e na Taça Revelação.