Juniores: SC Braga sagra-se campeão ante o FC Porto
SC Braga campeão de juniores

Juniores: SC Braga sagra-se campeão ante o FC Porto

NACIONAL18.05.202419:00

Empate (3-3) confirma o título nacional da categoria dez anos depois; Rúben Furtado assinou dois golos em dois minutos; Benfica empata (0-0) em Viseu

Dez anos depois, o SC Braga sagrou-se, este sábado, campeão nacional de juniores, após empate, por 3-3, no reduto do FC Porto na 13.ª e penúltima jornada da fase de campeão. Sucedeu, assim, ao Famalicão.

Numa primeira parte frenética, os bracarenses inauguraram o marcador aos 28 minutos, por Luís Fernandes numa bela jogada individual, tirando o defesa do caminho antes de disparar para o fundo das redes. A resposta portista surgiu aos 38 minutos, através de uma infelicidade Jónatas Noro, que não teve a melhor abordagem a um cruzamento de Alfa Baldé pelo corredor direito.

Em cima do intervalo, Alfa Baldé consumou a reviravolta azul e branca no marcador, na sequência de um remate de fora da área, com a bola a desviar no infeliz Jónatas Noro.

No arranque da segunda parte, os guerreiros do Minho mostraram a razão de estarem na primeira posição do campeonato: o extremo Rúben Furtado puxou dos galões do craque da equipa e marcou dois golos entre os 46 e 48 minutos.

O FC Porto tentou o tudo por tudo para evitar a festa dos bracarenses. Em tempo de compensação, Jónatas Noro derrubou Luís Gomes dentro da área e foi assinalado grande penalidade. Na cobrança do castigo máximo, Mariano Regal não tremeu e fez o 3-3.

O SC Braga chegou aos 31 pontos, mais cinco pontos que o Benfica, que empatou (0-0) na visita ao terreno do Ac. Viseu.

Na próxima temporada, o SC Braga vai disputar a Youth League por ter sido o campeão nacional.