Mercado: depois do regresso a Braga, o (quase certo) regresso a Atenas

NACIONAL24.01.202518:36

André Horta está com um pé no Olympiakos, clube que representou na segunda metade da época passada e ao serviço do qual tocou o céu com a conquista da Uefa Conference League. Agora, voltar à Grécia está muito perto de ser uma realidade. Em cima da mesa, sabe A BOLA, está um empréstimo com opção de compra

André Horta está a um pequeno passo de ser jogador do Olympiakos.

A notícia foi avançada pelo Sportal, da Grécia, que, tal como A BOLA, pertence ao grupo Ringier. A informação inicial, que dá conta de que «Olympiakos e SC Braga chegaram a acordo sobre a transferência do futebolista» e que adianta também que é possível que André Horta esteja este domingo no reduto do emblema grego a assistir ao clássico com o Panathinaikos (treinado por Rui Vitória), foi entretanto confirmada pelo nosso jornal.

A BOLA sabe que em cima da mesa das negociações está um empréstimo do (ainda) camisola 10 do SC Braga ao Olympiakos, ficando o clube do Pireu com opção de compra no final da temporada - por uma verba a rondar os 10 milhões de euros. André Horta, recorde-se, tem contrato com os guerreiros do Minho até 2027.

Caso o negócio seja concluído com sucesso, como tudo indica, tratar-se-á de um regresso do antigo internacional jovem português à formação helénica. André Horta representou o Olympiakos na segunda metade da temporada passada (também por empréstimo dos bracarenses) e foi bastante feliz nessa aventura: não só jogou com regularidade (21 jogos, dois golos e três assistências), como também deu um forte contributo para o sucesso coletivo, ajudando o clube a conquistar a Uefa Conference League.

André Horta viveu um dos momentos mais altos da carreira ao conquistar a Uefa Europa League ao serviço do Olympiakos, na época passada. (Foto: IMAGO)

Na presente campanha, e novamente com a camisola dos bracarenses - isto depois de a transferência para o Olympiakos ter caído à última hora, uma vez que o gigante do Pireu tinha o forte desejo de continuar a contar com o criativo nas suas fileiras -, André Horta soma 22 jogos, um golo e cinco assistências (em todas as competições), registos que já deverão ser aumentados... em solo grego. A mudança para o Olympiakos está por um fio. Depois do regresso a Braga, o (quase certo) regresso a Atenas.