Meyong sobre André Horta: «Adeptos exigem o melhor e ele sabe disso»
Meyong partilhou o balneário com André Horta e acredita que o médio não se vai deixar abater pelos assobios; antigo jogador dos guerreiros deixa elogios a Carvalhal e refere que os avançados têm de fazer mais golos
Um dos momentos do jogo europeu, desta quarta-feira, foi o regresso de André Horta às opções do SC Braga, mas quando Carlos Carvalhal o colocou em campo, as bancadas fizeram-se ouvir com um coro de assobios. Meyong, ex-avançado dos guerreiros, partilhou o balneário com o mais novo dos irmão Horta no V. Setúbal (2015/16) e acredita que o médio vai dar a volta por cima.
«Situações que acontecem, mas que não são normais. O André é um bom rapaz. Ele sabe o que tem de fazer, só tem de continuar a trabalhar que as coisas vão melhorar. Por vezes as coisas não correm bem, mas se a equipa estivesse bem, esses erros passavam um pouco ao lado. Os adeptos do SC Braga exigem o melhor e ele sabe disso. As críticas fazem parte e ele percebe isso, sabendo que tem de lidar com elas, pois até os melhores do Mundo são criticados.»
Meyong também foi orientado por Carvalhal em duas ocasiões - V. Setúbal (2003/04) e Belenenses (2005/06) - e, por isso, tem consciência que apesar do momento menos bom da equipa, os guerreiros têm o homem certo no leme.
«Têm obrigação de fazer mais golos. Mas, vêm de campeonatos inferiores e clubes mais pequenos e não é fácil. Ao vê-los jogar, percebe-se que trabalham muito, lutam e ajudam a equipa. Ninguém falha um golo de propósito, mas não correr seria muito mais grave. Tecnicamente muito bons, mas ainda estão a evoluir e até ao final da época vão fazer mais golos. São boas contratações e precisam de mais tempo. Mas, estão num clube grande e aí as coisas têm de ser imediatas, não há muito tempo. Precisam de perceber que a jogar no SC Braga têm de se impor logo. Têm qualidade e, claro, ainda não estão no seu melhor. Há jogos que o SC Braga perde, pois não concretiza as oportunidades que cria.»