Destaques SC Braga: irmãos Horta foram os obreiros do triunfo minhoto
Ricardo Horta foi decisivo ao apontar o segundo golo (Foto Hugo Delgado/Lusa)

Destaques SC Braga: irmãos Horta foram os obreiros do triunfo minhoto

NACIONAL15.01.202523:02

André Horta fez o primeiro golo à lei da bomba, com um remate potente de fora da área; Ricardo Horta deu a tranquilidade a ter feito o 2-0 ainda antes do intervalo; também Fran Navarro fez um jogo competente

Bambu vai mostrando boa capacidade no jogo aéreo, principalmente, nas bolas paradas ofensivas, sendo que teve de ser substituído pela meia-hora. Yuri Ribeiro esteve sólido a defender, no regresso da defesa a quatro, e ainda teve um bom cabeceamento que saiu pouco ao lado. João Moutinho realizou uma partida sólida no regresso à titularidade, não perdendo a bola, mas também sem ter sido muito exuberante nas suas ações, mantendo o equilíbrio da equipa.

A figura: Ricardo Horta (nota 7)

O capitão dos guerreiros fez uma partida competente, pegando no jogo entre linhas, mas voltou a não ser aquele jogador perigoso que já nos habituou, se bem que esteve envolvido, com o passe para o irmão, no golo que inaugurou o marcador. Antes do intervalo fez ele o gosto ao pé, com uma rotação dentro da área, e colocou maior serenidade no resultado e na equipa.

André Horta inaugurou o marcador à lei da bomba, com um remate potente de pé direito, ainda bem longe da baliza, mas sem hipóteses para o guardião dos alentejanos. Ismael Gharbi teve melhor na segunda parte, criando dois lances perigosos, mas também perdeu algumas bolas, sem necessidade. Fran Navarro quase não se viu, no primeiro tempo, mas lá apareceu para assistir o capitão para o 2-0, num bom lance em que ganhou a linha de fundo e cruzou atrasado.

As notas dos jogadores do SC Braga: Lukas Hornicek (5), Víctor Gómez (5), Bambu (5), Niakaté (5), Yuri Ribeiro (5), João Moutinho (5), André Horta (7), Roger Fernandes (5), Ricardo Horta (7), Ismael Gharbi (5), Fran Navarro (6), Bright Arrey-Mbi (5), El Ouazzani (5), Gabri Martínez (5), Vítor Carvalho (-) e Diego Rodrigues (-).