Ala canhoto fez várias vezes uso da sua velocidade para romper pelo corredor… direito. Ponta de lança aproveitou um desses lances para colocar os minhotos na frente. Pecados fatais no último reduto defensivo
Figura: El Ouazzani (6)
O relvado estava pesado? O marroquino bateu-se. O relvado estava escorregadio? O marroquino deslizou? Os duelos foram uma constante? O marroquino foi à luta. Regressado à titularidade, aproveitando a impossibilidade de Fran Navarro jogar nas competições europeias, o camisola 9 realizou uma exibição abnegada, fugindo, muitas vezes, da mediana coletiva. E, à ponta de lança, estava no sítio certo para, de primeira, dar vantagem aos arsenalistas. Um golo que não deu pontos.
5 Lukas Hornicek – Sem culpas nos golos sofridos e com pouco trabalho durante grande parte do tempo, ainda evitou que Franjo Ivanovic completasse o hat trick, com uma excelente intervenção já em período de compensação (90+3’), altura em que a equipa arsenalista já estava totalmente desequilibrada e apenas com os olhos postos na baliza contrária em busca do empate.
4 Robson Bambu – Repartiu responsabilidades com os dois colegas do eixo da intermediária nos lances que resultaram nos tentos da formação belga. Podia ter sido feliz ao cair do pano, quando já jogava como… ponta de lança, mas Anthony Moris levou a melhor e negou-lhe a cabeçada certeira que selaria o 2-2.
4 Paulo Oliveira – Recuperou recentemente de lesão e talvez isso ajude a justificar o facto de ter demonstrado demasiada lentidão em determinados lances. Sendo o central do meio, jamais poderia ter permitido que Franjo Ivanovic aparecesse completamente sozinho, em zona frontal, no lance em que o ponta de lança croata sentenciou a cambalhota no marcador.
4 Niakaté – Os problemas defensivos dos arsenalistas foram evidentes, especialmente na segunda parte, período em que os belgas, ora em ataque continuado (menos vezes), ora em transições (com mais frequência), conseguiram invadir mais vezes o último reduto bracarense, e o internacional maliano também não ficou nada bem na fotografia.
6 Roger Fernandes – Peçam-lhe para arranjar soluções pelo corredor que o menino… arranja. Fugiu várias vezes em velocidade pela direita, ganhou mais duelos do que aqueles que perdeu, e foi, precisamente, num desses raides que surgiu o golo dos minhotos, com o esquerdino a cruzar para Bruma oferecer o sucesso a El Ouazzani.
5 João Moutinho – Queixou-se do joelho direito, logo nos instantes iniciais, mas recuperou e realizou uma exibição regular. Inteligente na ocupação de espaços e importante no transporte de bola para o ataque.
4 Gorby – Chegou-se à frente aos 24 minutos, com um remate de meia distância que passou por cima da barra, mas esteve demasiado inconstante no miolo. Saiu ao intervalo.
SC Braga permite reviravolta ao St. Gilloise num terreno que só atrapalhou os belgas na primeira parte. Arsenalistas, com questões por resolver na defesa, sofreram golos infantis. Ataque também capitulou
5 Gabri Martínez – Aos problemas defensivos que foi tendo pela frente, tentou responder com iniciativas atacantes. Mas não pode falhar um golo cantado como aconteceu aos 62 minutos… Tentou redimir-se nos descontos, com um belo cruzamento para Robson Bambu.
5 Ricardo Horta – O capitão está longe de fulgor que se lhe reconhece, mas nota-se que o requinte continua lá. Falta é a regularidade habitual ao longo dos 90 minutos. Podia ter sido feliz os 52 minutos, mas o remate (que levava selo de golo) foi desviado por… Bruma.
4 Bruma – Quando fez a assistência para o golo de El Ouazzani, logo aos 16 minutos, pensou-se que o internacional português estava pronto para mais uma grande noite europeia. Puro engano. O tempo foi passando e o extremo foi desaparecendo…
2 Vítor Carvalho – Lançado para a segunda parte, viu dois amarelos em sete minutos e foi expulso. Pedia-se mais maturidade.
(-) Víctor Gómez – Ainda tentou fugir pela direita, mas já era tarde.
(-) Rodrigo Zalazar – Sem tempo para alterar o que quer que fosse.
(-) Ismael Gharbi– Teve nos pés o empate, mas o remate, de pé esquerdo, já no interior da área, saiu à figura de Anthony Moris (88’).