SC Braga: André 'maestro' Horta de regresso, mas agora com a batuta minhota
Camisola 10 dos arsenalistas deve ser uma das apostas iniciais de Carvalhal para o duelo com o Olympiakos. (Foto: SC Braga)

SC Braga: André 'maestro' Horta de regresso, mas agora com a batuta minhota

Número 10 volta a um palco onde foi feliz em 2023/2024; sucesso nos gregos com a conquista da Liga Conferência; dupla com Vítor Carvalho reativada

A partida de quinta-feira diante do Olympiakos será especial para André Horta. O número 10 do SC Braga vai regressar a um palco que bem conhece e no qual foi muito feliz na época passada. Afinal, Horta representou o emblema helénico na segunda metade de 2023/2024, por empréstimo dos arsenalistas, tendo sido peça fundamental no conjunto do Pireu: 21 jogos, dois golos e três assistências.

O ponto alto da sua passagem pelo clube grego acabou por ser a conquista da Liga Conferência – foi suplente utilizado no jogo da grande final, diante da Fiorentina (1-0, após prolongamento), num encontro que teve a particularidade de ser arbitrado pelo português Artur Soares Dias -, naquele que foi o primeiro título europeu conquistado pelo antigo internacional sub-21 luso.

André Horta conquistou a Liga Conferência ao serviço do Olympiakos. (Foto: IMAGO)

E o momento de André Horta deverá ser brindado com a titularidade. O médio dos bracarenses, que tem sido um dos esteios do conjunto orientado por Carlos Carvalhal, teve direito a (algum) descanso no encontro frente ao Rio Ave (4-0), no passado domingo, uma vez que jogou apenas os 20 minutos finais, pelo que se antevê, agora, o seu regresso ao onze para que volte a fazer dupla com Vítor Carvalho no miolo. O maestro Horta regressa a Atenas, agora com a batuta minhota.