SC Braga: Carlos Carvalhal chama 23 para a Grécia
Próximo destino dos guerreiros do Minho é Atenas, com o foco no jogo europeu diante do Olympiakos. (Foto: IMAGO)

SC Braga: Carlos Carvalhal chama 23 para a Grécia

Paulo Oliveira, Robson Bambu, João Moutinho e Rodrigo Zalazar ainda não estão disponíveis para o encontro frente ao Olympiakos, da 2.ª jornada da Liga Europa

Já é conhecida a lista de convocados do SC Braga para a partida diante do Olympiakos, da 2.ª jornada da Liga Europa e que está agendada para as 17.45 horas de quinta-feira, no Estádio Georgios Karaiskakis, em Atenas, na Grécia.

Nos eleitos de Carlos Carvalhal ainda não constam os quatro nomes que nos últimos tempos têm estado entregues ao departamento médico: Robson Bambu, Paulo Oliveira, João Moutinho e Rodrigo Zalazar. Os dois defesas-centrais e os dois médios ainda não receberam luz verde do corpo clínico do emblema bracarense e, como tal, vão ter de aguarda pelos respetivos regressos à competição.

Relativamente ao jogo do passado domingo, diante do Rio Ave (4-0), para a 7.ª jornada da Liga, há a destacar a ausência de Thiago Helguera, jovem médio uruguaio, de apenas 18 anos, que até tinha logrado a estreia no principal escalão do futebol português nessa mesma receção aos vila-condenses, entrando aos 81 minutos para o lugar de Gorby.

Eis a lista dos 23 convocados de Carlos Carvalhal para o jogo com o Olympiakos:

Guarda-redes: Matheus, Tiago Sá e Lukas Hornicek; Defesas: Víctor Gómez, João Ferreira, Jónatas, Bright Arrey-Mbi, Niakaté, Adrián Marín e Yuri Ribeiro; Médios: Vítor Carvalho, André Horta, Gorby, Gharbi, João Marques e João Vasconcelos; Avançados: Bruma, Rafik Guitane, Ricardo Horta, Roger Fernandes, El Ouazzani, Gabri Martínez e Roberto Fernández

Recorde-se que a comitiva arsenalista viaja esta tarde (15.30 horas) para a Grécia, tendo a chegada a Atenas prevista para as 21.30 horas. Amanhã, Carlos Carvalhal e um jogador do plantel marcarão presença na conferência de Imprensa de antevisão do jogo, pelas 18.15 horas, seguindo-se, 45 minutos, o habitual treino no palco do encontro, no caso, no relvado do Estádio Georgios Karaiskakis. A viagem de regresso a Portugal está agendada para as 11.30 horas de sexta-feira, sendo que a chegada a território nacional está aprazada para as 14 horas.

O SC Braga, acrescente-se, vai tentar em solo helénico a segunda vitória nesta (nova) Liga Europa, isto depois do triunfo alcançado na receção aos israelitas do Maccabi Telavive (2-1), na passada quinta-feira.