SC Braga: dinâmica arsenalista amplia sonho de Bruma na Seleção Nacional
Extremo já dá mostras de querer continuar em 'excesso de velocidade' na nova época. (Foto: SC Braga)

SC Braga: dinâmica arsenalista amplia sonho de Bruma na Seleção Nacional

NACIONAL26.07.202422:00

Extremo entrou a todo o gás e à motivação de representar os arsenalistas junta o desejo de voltar à equipa das Quinas; assistência no primeiro jogo oficial como cartão de visita concorrência feroz no Minho

Bruma parece estar disposto a melhorar ainda mais os registos que já conseguiu ao serviço do SC Braga. O extremo, de 29 anos, chegou aos guerreiros do Minho a meio da época 2022/2023, na altura por empréstimo do Fenerbahçe, e nesses seis demonstrou logo ao que vinha: 21 jogos, quatro golos e cinco assistências. As exibições convenceram a SAD liderada por António Salvador a adquirir o seu passe e o SC Braga pagou 6,5 milhões de euros ao emblema turco para ficar na posse da totalidade do passe do jogador. Talvez também motivado pelo contrato de longa duração assinado com os arsenalistas (válido até 2027), Bruma atingiu patamares ainda mais meritórios e, na época passada, participou em 38 jogos, marcou 11 golos e realizou sete assistências.

Os adeptos bracarenses têm, naturalmente, um carinho muito especial por Bruma, sabem que do internacional português pode sempre sair um lance de génio e, relativamente ao extremo, estão descansados: em condições normais, Bruma tem lugar cativo no onze da equipa agora orientada por Daniel Sousa. E o virtuoso ala já começou a retribuir essa confiança na temporada em curso. Afinal, no primeiro jogo oficial de 2024/2025, realizado na passada quinta-feira, Bruma foi um dos melhores em campo (A BOLA atribuiu-lhe nota 7) e foi da sua criatividade que nasceu o primeiro golo do triunfo (2-0) do SC Braga sobre o Maccabi Petah Tivka, da primeira mão da 2.ª pré-eliminatória da Liga Europa. Aos 56 minutos, o extremo arrancou em autêntica velocidade furiosa pela esquerda, deixou dois adversários para trás e assistiu na perfeição Ricardo Horta para a primeira explosão de alegria na Pedreira.

A primeira amostra foi, pois, de grande nível e o extremo promete melhor ainda mais as marcas que tem vindo a alcançar no clube minhoto. E, de acordo com os dados apurados por A BOLA, Bruma tem dois objetivos muito bem definidos para esta temporada: continuar a ajudar o SC Braga a estar nos lugares cimeiros da Liga e a realizar uma meritória caminhada europeia, bem como voltar a ser chamado à Seleção Nacional.

Internacional A por Portugal em 12 ocasiões (dois golos e uma assistência), Bruma tem também um histórico grande nas seleções mais jovens, contabilizando 73 internacionalizações entre os sub-17 e os sub-21.

A concorrência para os flancos ofensivos dos arsenalistas é feroz – Roger Fernandes, Ricardo Horta, João Marques e Gabri Martínez -, mas Bruma parece nada temer. O seu foco está totalmente centrado no SC Braga e… na equipa das Quinas.

Extremo tem um percurso vasto nos vários escalões da Seleção Nacional. (Foto: IMAGO)