SC Braga: João Ferreira oficializado como novo guerreiro do Minho
Lateral-direito chega por empréstimo do Watford, ficando os arsenalistas com uma cláusula de opção de compra de 3,5 milhões de euros
Oficial: João Ferreira é reforço do SC Braga.
O jovem lateral-direito português, de apenas 23 anos, chega aos guerreiros do Minho por empréstimo do Watford, sendo que nas negociações a SAD liderada por António Salvador garantiu o direito de opção de compra de 3,5 milhões de euros.
Acompanhe todas as transferências na nossa lista de mercado
Ainda de acordo com as informações prestadas pelos bracarenses, caso seja acionada a já referida cláusula de opção de compra, João Ferreira assinará um contrato de quatro temporadas com o SC Braga.
Natural de Vila do Conde, João Ferreira começou a dar os primeiros pontapés na bola no Rio Ave, mudando-se ainda muito novo para o Benfica, onde completou o seu percurso de formação. Já depois de jogar nos sub-23 e na equipa B, o lateral-direito logrou estrear-se na elite encarnada, participando em 5 jogos - Liga (1), Taça de Portugal (1), Liga Europa (1) e Taça da Liga (2) na época 2020/2021. Passou, depois, pelo Vitória de Guimarães e pelo Rio Ave, transferindo-se para o Watford na época 2022/2023. Depois de um ano em terras de Sua Majestade, rumou a Itália, onde vestiu a camisola da Udinese por empréstimo da formação inglesa. João Ferreira realizou uma excelente temporada no futebol transalpino (37 jogos e uma assistência) e aproveitou, agora, a oportunidade que lhe foi dada pelo SC Braga para regressar a Portugal.
Com Joe Mendes de saída dos arsenalistas - o internacional sueco foi emprestado ao Basileia (Suíça) -, João Ferreira irá medir forças com Víctor Gómez por um lugar no lado direito da defesa da equipa orientada por Carlos Carvalhal.
Nas primeiras palavras enquanto guerreiro do Minho, João Ferreira diz que nem hesitou quando teve a opção de ingressar nos bracarenses, dando conta de que a presença do clube na Liga Europa é mais um fator de motivação.
«Estou muito feliz. O SC Braga é uma das referências do campeonato português e estou muito contente por estar aqui. Quando surgiu a oportunidade regressar a Portugal fiquei muito empolgado e não tive duvidas em tomar esta decisão. Jogar competições europeias é sempre uma motivação extra para todos e fazer isso ao serviço do SC Braga é uma motivação ainda maior», assumiu, em declarações reproduzidas pelos meios de comunicação oficiais dos arsenalistas.
E o lateral-direito deixou a garantia do que irá fazer, recordando a apaixonada massa associativa bracarense: «O meu desejo é ajudar o SC Braga a atingir os seus objetivos e vou dar o melhor de mim. Estou aqui a 100% e vou dar o meu máximo para ajudar o SC Braga e contribuir também para a felicidade dos nossos adeptos.»
Notícia atualizada às 21.25 horas