SC Braga: Rodrigo Zalazar acelera para a Taça de Portugal
Médio uruguaio procura recuperar para estar disponível para o confronto da prova rainha, frente ao Leixões; falhou as últimas duas partidas dos guerreiros, na Liga Europa e no campeonato com o Sporting
Rodrigo Zalazar vai recuperando da lesão muscular que o retirou das duas últimas partidas do SC Braga e está a apontar para voltar às opções de Carlos Carvalhal já na partida de 23 de novembro, perante o Leixões para a Taça de Portugal. O médio continua a fazer tratamento com o departamento médico, mas é expectável que regresse em breve ao trabalho de campo, com os restantes companheiros.
Assim, o treinador dos guerreiros aumenta o leque de soluções para o ataque e/ou ataque, sendo que o médio uruguaio não tem tido a melhor época no que diz respeitos aos problemas físicos. Esta foi já a terceira lesão, desde que a temporada começou no final do mês de julho. A densidade competitiva não ajuda e o estilo intenso do jogador sul-americano também o torno mais sujeito a maleitas como as que tem sofrido. Primeiro torceu o tornozelo e parou duas semanas. Depois contraiu uma mialgia na coxa esquerda que o retirou de jogo durante um mês (15 setembro a 19 de outubro). Agora, novo problema muscular na coxa, mas de carácter muscular, sendo uma lesão distinta da anterior e já não joga desde o confronto com o Arouca, na 10.ª ronda da Liga.
Nessa partida, o médio uruguaio foi mesmo substituído aos 57 minutos, já com as queixas e depois falhou as convocatórias para os jogos com o Elfsborg, na Suécia, da 4.ª jornada da fase regular da Liga Europa e também para a receção ao Sporting, na 11.ª ronda da Liga. O jogador, de 25 anos, até estava a ser utilizado como médio centro, no lugar de João Moutinho, sendo que também foi colocado como extremo direito em algumas ocasiões.
O internacional português entrou para o seu lugar com esta lesão e agora pode surgir nova alteração, de forma a encaixar novamente Rodrigo Zalazar no onze. Na partida com o Leixões, tendo em conta a equipa apresentada com o Sporting, o uruguaio pode ter oportunidade de jogar mais junto da baliza adversária, fazendo companhia ao ponta-de-lança que Carlos Carvalhal escolher ou também no meio-campo em parelha com Moutinho ou Vítor Carvalho. Já que no sistema de três defesas, dificilmente deve ser encaixado numa das alas.