Seleção Nacional viaja este domingo para Split no adeus a Anthony Barry
Anthony Barry com Ricardo Carvalho e Roberto Martínez (Migue Nunes)

Seleção Nacional viaja este domingo para Split no adeus a Anthony Barry

Jogo na Croácia será já esta segunda-feira e adjunto de Roberto Martínez fará a despedida antes de passar para a Seleção de Inglaterra

Anthony Barry, elemento da equipa técnica de Roberto Martínez, terá em Split a sua despedida da Seleção Nacional. O inglês, de 38 anos, passará a adjunto do alemão Thomas Tuchel, em janeiro de 2025, na Seleção de Inglaterra, tal como anunciado no mês passado. Barry acompanha Martínez desde fevereiro de 2022, quando deixou a Seleção da República da Irlanda, com Stephen Kenny a treinador principal, para se juntar ao espanhol na Seleção da Bélgica.

A Seleção Nacional viaja este domingo, a partir das 11 horas, do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, para Split, onde na segunda-feira jogará frente à Croácia, jogo marcado para as 19.45 horas. Às 17 horas locais (menos uma em Portugal Continental), no Estádio Poljud, realiza-se a habitual conferência de imprensa com o selecionador nacional e jogador a designar pela Federação Portuguesa de Futebol. O treino no relvado do jogo terá início pelas 18 horas locais.

Entretanto, os sub-21 viajaram já este sábado para Trencin (Eslováquia) onde esta segunda-feira, pelas 17h00 locais, defrontarão a Seleção local em mais um jogo de preparação, após o empate de sexta-feira, em Alverca, frente à Ucrânia.

Sob orientação de Rui Jorge, os sub-21 (ainda com Geovany Quenda e Fábio Silva, posteriormente integrados na Seleção A) realizaram esta sábado uma sessão de treino matinal, na Cidade do Futebol, com todos os jogadores à disposição do selecionador.

Antes do treino, Danilo Veiga (defesa-direito do Estrela da Amadora) falou ao jornalistas, não escondendo a satisfação por se ter estreado pelos sub-21. «Foi um momento de muito orgulho e um sentimento único. Sonhei a vida toda para poder representar Portugal e agora é continuar a trabalhar para ganhar a confiança do mister e poder estar aqui mais vezes», afirmou.