SC Braga: promessas da equipa B batem à porta da elite
Técnico do emblema minhoto está sempre atento à formação e de olho nos diamantes por lapidar. (Foto: Hugo Delgado/LUSA)

SC Braga: promessas da equipa B batem à porta da elite

NACIONAL20.11.202421:41

Francisco Chissumba, Diego Rodrigues e Rúben Furtado estão… 'reservados'. Jónatas Noro já lá chegou esta época. Carvalhal é especialista na matéria

Quando, a 19 de outubro, Jónatas Noro figurou no onze inicial do SC Braga na partida diante do 1º Dezembro, referente à 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, Carlos Carvalhal tinha acabado de lançar o 18.º jogador da formação do emblema minhoto.

Nesse dia, o defesa-central engrossou uma lista que já contemplava os nomes de Lukas Hornicek, Dinis Pinto, David Carmo, Bruno Rodrigues, Francisco Moura, Guilherme Soares, Leonardo Buta, Gorby, Schurrle, Edu, Berna, Miguel Falé, Kodisang, Hernâni Infande, Roger Fernandes, Rodrigo Gomes e Vitinha. Jónatas Noro deu (ainda) mais corpo à tese de Carvalhal de que havendo qualidade… não há idades para as apostas.

Mas a lista promete não ficar por aqui. Carvalhal continua especialmente atento às várias realidades competitivas do SC Braga e está perfeitamente identificado com o imenso potencial existente nas camadas jovens dos bracarenses.

SC Braga: patente dos consagrados embala sonhos do menino

20 outubro 2024, 14:39

SC Braga: patente dos consagrados embala sonhos do menino

Rodrigo Zalazar e João Moutinho regressaram para… resolver. Internacional uruguaio marcou o primeiro golo, antigo internacional português selou o apuramento. Jónatas Noro estreou-se na elite bracarense

Durante a última semana, e aproveitando a paragem competitiva devido aos compromissos das seleções nacionais, o SC Braga realizou dois encontros particulares, diante de Felgueiras (3-2) e Académico de Viseu (4-1), e em ambos os casos houve vários jogadores da equipa B chamados aos trabalhos da formação principal.

A BOLA revela-lhe, agora, quais são os elementos que estão muito perto de chegar à elite arsenalista: Francisco Chissumba, Diego Rodrigues e Rúben Furtado.

Chissumba é um lateral-esquerdo, de 19 anos, e que já é internacional sub-20 português. Natural de Braga, nunca conheceu outro clube na carreira e está às portas do estrelato.

Francisco Chissumba é uma opção para o lado esquerdo da defesa. (Foto: SC Braga)

Também ao mais alto patamar pode chegar Diego Rodrigues, um médio box-to-box de grande qualidade, também de 19 anos e igualmente internacional pelos sub-20 lusos.

Diego Rodrigues pode jogar em várias posições da intermediária. (Foto: SC Braga)

O mesmo sucede com Rúben Furtado, extremo de 18 anos que é internacional sub-18 por Portugal e que é um virtuoso em qualquer um dos flancos.

Rúben Furtado é um extremo que ali qualidade e velocidade. (Foto: SC Braga)

Estes são, neste momento, alguns dos principais rostos do sucesso da equipa B do SC Braga, que nas últimas três temporadas tem sido superiormente liderada por Custódio Castro, antigo jogador do clube. Um trio que tem o direito de sonhar. O futuro (deles e de outros colegas) pode ser já ali…