Destaques do SC Braga: Gabri e Arrey-Mbi foram a fonte de energia arsenalista
Gabri Martínez em ação, em Barcelos. Imagem: MANUEL FERNANDO ARAUJO/LUSA

Destaques do SC Braga: Gabri e Arrey-Mbi foram a fonte de energia arsenalista

NACIONAL01.09.202423:42

O SC Braga saiu de Barcelos com um nulo

Os bracarenses demonstraram um início forte, especialmente pela ala esquerda, onde Ricardo Horta e Gabri Martínez criaram várias situações de perigo. Aos 7 minutos, uma boa combinação entre os dois terminou com um remate defendido por Andrew. Nos primeiros 15/20 minutos, o SC Braga dominou, com Gabri Martínez como principal destaque. O extremo foi incansável no um para um, sendo a principal fonte de perigo na fase inicial, e continuou a ser o jogador mais criativo da equipa ao longo do jogo. No entanto, a maior parte dos cruzamentos do Braga, muitos deles executados por Ricardo Horta, foram ineficazes, saindo demasiado longos ou sem direção.

Na defesa, Arrey-Mbi teve uma exibição de grande qualidade, impondo-se como um dos pilares da linha defensiva ao lado de Paulo Oliveira. Embora Oliveira tenha feito um corte crucial que evitou um golo certo, também cometeu um erro que quase comprometeu a equipa.

Amine El Ouazzani foi uma das desilusões da partida, com uma atuação apagada que levou à sua substituição por Joe Mendes aos 76 minutos. Mendes, em apenas 14 minutos, conseguiu ser mais impactante do que o colega que substituiu, mostrando maior determinação.

Yuri Ribeiro, que entrou também na fase final do jogo, foi o herói nos instantes finais, ao cortar uma bola em cima da linha de golo aos 83 minutos, num lance que poderia ter dado a vitória ao Gil Vicente. Foi um momento valioso para a equipa, que permitiu manter o empate.

Matheus Magalhães teve uma atuação sólida, com uma defesa importante que evitou um golo certo de Maxi Dominguez.

Notas dos jogadores

Matheus Magalhães (6), Victor Gomez (5), Paulo Oliveira (6), Arrey-Mbi (7), Adrián Marin (5), André Horta (6), Vítor Carvalho (5), Gabri Martínez (7), Ricardo Horta (6), Roger Fernandes (5), El Ouazzani (4), Joe Mendes (5), Yuri Ribeiro (6), Gorby Baptiste (5), Roberto Fernández (5), João Marques (5).