SC Braga: Bruma falha decisão europeia e três dérbis minhotos
Internacional português lesionou-se diante do Rapid Viena e vai parar durante cerca de um mês. (Foto: SC Braga)

SC Braga: Bruma falha decisão europeia e três dérbis minhotos

NACIONAL23.08.202416:40

Extremo foi substituído logo aos 23 minutos do encontro diante do Rapid Viena, e arsenalistas informaram que a lesão muscular na coxa esquerda prevê um «tempo estimado de paragem de quatro semanas»; será baixa para Carlos Carvalhal nos duelos com Moreirense, Gil Vicente e Vitória de Guimarães (todos para a Liga), bem como na partida da segunda mão do 'play-off' da Liga Europa

Mais uma contrariedade para Carlos Carvalhal: Bruma está a contas com uma lesão muscular na coxa esquerda e deverá estar ausente dos relvados por um período de um mês.

O extremo foi substituído logo aos 23 minutos do encontro de ontem, diante do Rapid Viena, relativo à primeira mão do play-off de acesso à Liga Europa - tendo sido rendido, na ocasião, por Gabri Martínez -, e já na tarde desta sexta-feira o SC Braga anunciou a extensão da lesão, dando conta de que «o tempo estimado de paragem é de quatro semanas».

Desta forma, e caso o seu processo de recuperação não fique concluído mais cedo que o previsto, o internacional português já sabe que falhará, pelo menos: quatro jogos: Moreirense, Gil Vicente e Vitória de Guimarães (todos dérbis minhotos e que constam da ementa do SC Braga para as próximas três jornadas da Liga), bem como a partida na Áustria, frente ao Rapid Viena, e que será decisiva no que concerne ao apuramento para a fase regular da Liga Europa.

A perspetiva que se abre é, pois, a de que Bruma possa regressar no duelo da 6.ª jornada da Liga, marcado para o dia 22 de setembro, e que reservará ao SC Braga uma deslocação à Madeira para defrontar o Nacional. Tudo contas para fazer lá mais para a frente e cujo resultado dependerá da recuperação do extremo, de 29 anos. O internacional português irá agora passar a cumprir um plano específico traçado pelo departamento médico dos guerreiros do Minho e só quando receber luz verde é que voltará às opções de Carlos Carvalhal.

Recorde-se que Bruma foi utilizado em todos os sete jogos oficiais já realizados pelo SC Braga na presente temporada - cinco para as competições europeias e dois para o Campeonato -, tendo sido titular em seis. Foi suplente utilizado frente ao Estrela da Amadora (1-1), na jornada inaugural da Liga, ainda o SC Braga era orientado por Daniel Sousa.