18 maio 2024, 19:00
Juniores: SC Braga sagra-se campeão ante o FC Porto
Empate (3-3) confirma o título nacional da categoria dez anos depois; Rúben Furtado assinou dois golos em dois minutos; Benfica empata (0-0) em Viseu
Rúben Furtado foi um dos grandes destaques da formação de juniores que foi campeã nacional na época passada; foi promovido, esta temporada, à equipa B e tem sido utilizado em todos os jogos desde o arranque da Liga 3 versão 2024/2025
Rúben Furtado vai continuar a ser guerreiro do Minho por mais três temporadas.
O SC Braga anunciou, esta segunda-feira, a renovação de contrato com o jovem extremo, de apenas 18 anos, que fica agora ligado ao clube até 2027.
Natural de Lisboa, Rúben Furtado começou a sua formação no Benfica, tendo passado depois por Santa Maria e Vitória de Guimarães. Na época passada mudou-se para Braga e tornou-se de imediato um dos grandes destaques da equipa de sub-19 dos bracarenses, que viria a conquistar o título nacional da categoria. O extremo contabilizou, nesse percurso, 33 jogos, 14 golos e uma assistência. Em simultâneo, Rúben Furtado vestiu também a camisola dos arsenalistas na UEFA Youth League, prova que terminou com seis encontros realizados (dois golos e duas assistências). A época foi de tal forma bem conseguida que Rúben Furtado ainda foi, também, utilizado na equipa de sub-23 do SC Braga, alinhando em duas partidas da Taça Revelação (um golo).
18 maio 2024, 19:00
Empate (3-3) confirma o título nacional da categoria dez anos depois; Rúben Furtado assinou dois golos em dois minutos; Benfica empata (0-0) em Viseu
Os registos que foi alcançado e a qualidade que foi demonstrando levaram-no a dar o salto para a equipa B do SC Braga. Esta época, sob as ordens de Custódio Castro, Rúben Furtado foi suplente utilizado em todos os quatro jogos já realizados pela formação bracarense na Liga 3, tendo apontado um golo - na 3.ª jornada, contribuindo para o triunfo (3-1) no reduto do Anadia.
«Sinto-me orgulhoso por ter renovado contrato com o SC Braga e sinto também orgulho em mim e no trabalho que tenho desenvolvido de forma individual e coletiva. Agradeço a confiança do Clube e tudo farei para continuar a evoluir. A minha principal meta é chegar à equipa principal, mas para lá chegar há antes outras metas que terão de ser atingidas. Por agora quero afirmar-me na Equipa B e ajudar a equipa a conseguir os seus objetivos. O SC Braga tem sido um dos clubes que tem apostado mais na formação, oferecendo aos jogadores a possibilidade de competirem em variados contextos para que nos possamos ir desenvolvendo ao longo da época. Não tenho dúvidas que fiz uma ótima escolha ao vir para o SC Braga e trabalho todos os dias para que o Clube sinta que fez uma ótima escolha em trazer-me para cá. O futebol profissional era algo que ambicionava há bastante tempo. Agora que atingi essa meta ao integrar a Equipa B estou focado em evoluir constantemente. Quero apresentar-me numa grande forma durante a temporada e ter uma excelente época, atingindo os objetivos coletivos e pessoais», assinalou o jovem extremo, citado pelos meios de comunicação oficiais do emblema minhoto.
A concluir, Rúben Furtado deixou a promessa de retribuir tudo aquilo que os arsenalistas têm feito por si: «O SC Braga significa muito para mim. É o Clube que me acolheu e que continua a apostar em mim. Sinto-me feliz e em casa nesta gigante instituição. Continuarei a trabalhar para agradecer a aposta do Clube em mim.»