Casa Pia: Nuno Moreira e Larrazabal atingem números redondos
Extremo, de 25 anos, fez o jogo 100 na Liga, diante do FC Porto, enquanto o lateral direito cumpriu meia centena de encontros ao serviço dos gansos
O resultado foi negativo, mas a deslocação do Casa Pia ao Dragão, para defrontar o FC Porto, em jogo da 12.ª jornada da Liga, teve sentimento especial para Nuno Moreira e Larrazabal.
O extremo, de 25 anos, cumpriu 100 jogos na Liga. Formado no Sporting, clube que representou durante 14 épocas, o atacante estreou-se no principal escalão do futebol nacional ao serviço do Vizela, em 2021/2022, tendo participado em 30 jogos. Na época seguinte, também pelo emblema vizelense, fez 29. Em 2023/2024, com meia época no Vizela e a restante no Casa Pia teve 30 aparições na Liga e esta época já leva 11 cumpridos.
Já Larrazabal, lateral direito, de 26 anos, a cumprir a sua segunda temporada no Casa Pia, naquela que é a primeira experiência a jogar fora de espanha, fez 50 jogos na Liga.
Na época passada o espanhol teve intervenção em 32 jogos no escalão principal português e, esta temporada, participou em todas as jornadas já realizadas, 12 no total, contabilizando duas assistências.
No que ao plantel diz respeito, hoje, terça-feira, foi cumprida uma sessão de recuperação ativa, após o jogo com o FC Porto, sendo que amanhã, quarta-feira, é dia de folga, com a equipa a regressar aos trabalhos no dia seguinte, para começar a preparar a receção ao Aves SAD, jogo agendado para domingo.
Diga-se que José Fonte continuou ausente do relvado, devido a sintomas gripais, situação clínica que o afastou do jogo do Dragão, assim como Clau Mendes e Kiki Silva, a recuperarem das respetivas lesões.