Capitão do Benfica voltou a colocar a tónica na primeira parte do dérbi
Depois de ter dito, na zona de entrevistas rápidas da Sport TV, que o Benfica «ofereceu a primeira parte» no dérbi com o Sporting, Nicolás Otamendi mantém a convicção de que as águias não estiveram no seu melhor antes do intervalo.
«Não há tempo para lamentos, é altura de pensar no jogo seguinte. Conscientes de que nos primeiros 45 minutos poderíamos ter feito muito melhor e que no segundo tempo demonstrámos o que realmente somos. Uma equipa dominante, que tentou sempre jogar futebol», escreveu nas redes sociais.
A terminar a mensagem, votos para o novo ano: «Benfiquistas, desejo-vos um 2025 muito feliz, de conquistas. Vemo-nos em breve.»
Avassaladores, os primeiros 45 minutos do Sporting deixaram o Benfica atónito; na segunda metade, encarnados fizeram pela vida mas faltou-lhes eficácia. O dérbi da estreia feliz de Rui Borges foi emocionante até ao derradeiro segundo
Recorde-se que a visão de Otamendi depois do jogo — «Oferecemos a primeira parte. No segundo tempo foi um jogo mais dominante, mais de pressão, mais de tentar ir buscar o resultado» — foi partilhada por Di María, mas não por Bruno Lage: «Não concordo tanto com o Nico. O Sporting foi ligeiramente superior porque também tivemos oportunidades e poderíamos ter marcado.»
Mensagem do argentino após o jogo, depois de o capitão e compatriota ter dito o mesmo. Na conferência de imprensa, Bruno Lage teve outra opinião
Treinador insiste que o Benfica merecia mais