«Suicídio futebolístico»: plano de Amorim contra o Newcastle criticado

Danny Murphy diz que treinador tem de mudar de sistema ou de jogadores

Danny Murphy, antigo internacional inglês, teceu duras críticas à estratégia de Ruben Amorim frente ao Newcastle, partida que o Manchester United perdeu por 0-2.

«A maioria dos jogos são ganhos ou perdidos no meio-campo. Poucas equipas pedem a dois jogadores para defrontarem três quando não estão capacitados para isso e não têm qualquer ajuda, por isso achei bizarro o facto de Ruben Amorim ter feito isso contra uma equipa tão atlética como o Newcastle na segunda-feira à noite», afirmou no jornal Daily Mail.

«Foi suicídio futebolístico e, menos que Amorim mude o sistema ou os jogadores, as exibições e os resultados não vão mudar – particularmente preocupante dado que o United está em 14.º na tabela. Sabemos que o 3x4x3 de Amorim resultou extremamente bem para ele no Sporting, mas a Premier League é um sítio implacável», vincou.

«Apenas uma equipa conseguiu ganhar o título aqui a jogar assim e o Chelsea de Antonio Conte de 2016/17 foi abençoado com dois médios defensivos fora do normal, Matic e Kanté, e com Eden Hazard», lembrou.