De Jong: «Esperava ganhar o dobro no Barcelona. É dececionante»

INTERNACIONAL02.01.202511:27

Médio confessou que gostaria de já ter conquistado mais troféus com a camisola 'blaugrana' e abordou o futuro na Catalunha

A cumprir a sexta época ao serviço do Barcelona, Frenkie de Jong confessou, em declarações à Voetbal International, que a estadia na Catalunha não está a corresponder às expectativas iniciais.

«Devo admitir que quando assinei o meu contrato com o Barcelona não pensei que, depois de cinco anos, teria vencido apenas um campeonato, uma Taça do Rei e uma Supertaça. Esperava ganhar, pelo menos, o dobro disso, então é dececionante», disse o médio de 27 anos, que apontou a pandemia Covid-19 como uma das razões para a escassez de títulos: «Esse período custou muito dinheiro ao clube. Ao longo do caminho, acontecem sempre coisas que não se podem prever de antemão.»

«O Barça era e é o meu clube de sonho. Desde pequeno que sonhava jogar aqui. Continuo a desfrutar de todos os dias neste clube, mas, tal como tudo na vida, nem sempre tudo é tão ideal como imaginamos», referiu.

Com contrato até 2026, o internacional neerlandês abordou o futuro e não fechou a porta a uma saída: «As pessoas pensam que eu quero ficar no Barcelona para sempre, porque vivo tão bem fora do futebol. É tudo verdade, só que isso é secundário em relação ao que se passa em campo. Se me aperceber de que não me consigo mostrar o suficiente aqui ou que não consegui ganhar nada com a equipa, não estarei mais aqui.»