«Em 2019, o Frenkie De Jong disse-me que ia assinar pelo PSG»

INTERNACIONAL10.10.202423:45

Éric Abidal, antigo jogador e diretor desportivo do Barcelona, revelou que o médio neerlandês esteve com um pé no PSG antes de assinar pelo clube catalão

Foi uma das sensações daquele memorável plantel do Ajax de 2019 o que, no ano seguinte, lhe valeu uma ida para o Barcelona. Estamos a falar de Frenkie De Jong, jovem médio neerlandês que foi um dos grandes nomes do mercado do Barcelona na época 2019/20. Contudo, sabe-se agora que essa transferência esteve perto de não acontecer.

Quem fez a revelação foi Éric Abidal, antigo jogador e diretor desportivo do Barcelona, 2018 a 2020. Abidal afirmou, em entrevista à Free Foot, que deve ter convencido De Jong a assinar pelo clube catalão, uma vez que o médio esteve com um pé no PSG.

«O Frenkie disse-me: 'Olha, não falei com o treinador do Barça. Foi por isso que tomei a decisão de ir para o PSG, porque falei com o [Thomas] Tuchel [treinador do PSG na altura]'. E eu disse ao De Jong: 'No Barça é a instituição que te contrata, não o treinador'. Além disso, com o preço total da transferência, serás titular indiscutível», explicou Abidal.

Acabou por ser decisivo já que o médio, na altura com 22 anos, transferiu-se para o Barcelona a troco de 75 milhões de euros, mais €11 milhões em variáveis. Na primeira temporada no clube catalão, de facto, De Jong foi titular indiscutível tendo somado 42 partidas, onde apontou dois golos e três assistências.