16 setembro 2024, 15:36
Frenkie de Jong dá boas notícias ao Barcelona
Médio de 27 anos regressou aos treinos dos blaugrana no dia em que Hansi Flick perdeu o reforço Dani Olmo por lesão
Próximo dos regresso aos relvados, o médio neerlandês falou sobre a lesão no tornozelo direito e desmistificou rumores relacionados com a recuperação
Frenkie de Jong esclareceu alguns dos rumores relacionados com as lesões que tem tido e sobre uma possível saída do Barcelona esta temporada.
Próximo do regresso aos relvados, o internacional neerlandês concedeu uma entrevista ao Barça One em que destacou ser mentira dos rumores sobre a recusa em querer ser operado ao tornozelo direto, apesar do desejo do clube em fazê-lo.
«Tem sido um processo muito difícil porque a minha paixão é o futebol e quando tu não podes jogar futebol e perdes jogos importantes com o Barcelona e o Campeonato da Europa, é muito difícil. Além disso, as pessoas falam muito sobre se eu tinha de fazer uma cirurgia, que o clube queria e eu não. Isso não é verdade. Concordámos com os médicos que não fazer cirurgia era a melhor opção. Não entendo de onde vêm essas coisas, mas não é verdade. Eu entendo que as pessoas fiquem frustradas porque não tinham todas as informações, porque eu permaneci em silêncio», explicou o médio de 27 anos, sublinhando ser também mentira que aufira um salário de 37 milhões de euros ao serviço dos culés.
16 setembro 2024, 15:36
Médio de 27 anos regressou aos treinos dos blaugrana no dia em que Hansi Flick perdeu o reforço Dani Olmo por lesão
«Disseram muitas coisas sobre mim, que não quero fazer cirurgia e que me pagam muito dinheiro. Números muito altos, como 37 milhões de euros, e está muito longe disso. Não estou perto de receber isso, estou muito longe. Eu entendo as pessoas que ficam frustradas porque acham que estou a receber muito dinheiro, dizem que ele tem de fazer uma cirurgia, mas não quer, está de férias e não a treinar. Isso não é verdade», acrescentou.
Fora dos relvados desde o El Classico com o Real Madrid, do passado mês de abril, Frenkie de Jong relatou como lhe foi difícil todo o período de recuperação da lesão: «O processo tem sido difícil, o tornozelo é delicado, mas estou a melhorar e perto de voltar. Todos os dias, quando sais da cama vais logo olhar para o tornozelo para ver como está, estás o dia inteiro a pensar no tornozelo, então é um processo difícil porque o futebol é que mais gosto de fazer.»
19 julho 2024, 10:50
Médio falhou Euro 2024 pelos Países Baixos
Por fim, o médio neerlandês deixou elogios à atual equipa do Barcelona e destacou o desejo de poder voltar a fazer parte da rotina.
«Estou a recuperar a confiança para voltar forte, para entrar em duelos, falta pouco para regressar. Vejo que a equipa está bem, com energia e muita qualidade. Jogamos bem, há um bom ambiente e quero fazer muito parte disso», concluiu.