Koeman critica de novo Barcelona pela lesão de De Jong: «Ele está preocupado»
Frenkie de Jong (Imago)
Foto: IMAGO

Koeman critica de novo Barcelona pela lesão de De Jong: «Ele está preocupado»

INTERNACIONAL19.07.202410:50

Médio falhou Euro 2024 pelos Países Baixos

Ronald Koeman criticou novamente o Barcelona pela forma como tem gerido a lesão de Frenkie de Jong, que sofreu uma entorse grave no tornozelo direito no final de abril.

O treinador holandês, presente num evento de golfe por si organizado em Barcelona, já há um mês tinha criticado o clube pela gestão da lesão que impediu o jogador de disputar o Euro 2024 na Alemanha, e voltou à carga:

«Claro que falo com ele, conhecemo-nos bem, ele está preocupado com a lesão. Antes do Euro, esperávamos que ele estivesse bem, sabíamos que não poderia jogar o primeiro jogo, mas tínhamos esperança, porém não foi o caso. Ele tem uma lesão importante e temos de esperar para ver como corre. Desejo-lhe sorte e uma recuperação rápida, mas ainda não está pronto para jogar.»

Se vamos negociar com um clube, é porque queremos vendê-lo. O De Jong é muito bom e é o futuro do Barça e da seleção neerlandesa se estiver bem. O Barça tem de manter os melhores jogadores que tem e não perder o comboio em relação ao Real Madrid, porque agora há uma grande distância

Questionado sobre o que queria dizer quando afirmou, há um mês, que «o clube correu um risco» e a seleção pagou o preço, Koeman foi direto: «Acho que sei muito mais do que vocês, ele jogou jogos importantes quando não estava pronto, como contra o PSG. Por outro lado, compreendo-o, porque era um momento muito importante para o Barça, mas acabou por não ser bom para a saúde dele.»

Ainda sobraram críticas aos constantes rumores da sua saída: «Já disse várias vezes que há sempre muitos rumores, mas se o clube não quer mesmo vender o jogador, não fala com outros clubes. Se vamos negociar com um clube, é porque queremos vendê-lo. O De Jong é muito bom e é o futuro do Barça e da seleção neerlandesa se estiver bem. O Barça tem de manter os melhores jogadores que tem e não perder o comboio em relação ao Real Madrid, porque agora há uma grande distância.»