De Jong está recuperado do susto e quer voltar a jogar pelos Países Baixos
Médio do Barcelona não representa a seleção neerlandesa há mais de um ano, tendo falhado o Euro 2024, mas garante que está perto de estar a 100% fisicamente
Apesar de ter saído ao intervalo no Anoeta com queixas físicas, Frenkie De Jong garantiu que está recuperado, admitindo que ainda tem algumas dores, mas afirmando que está bem fisicamente para voltar a representar os Países Baixos.
O médio do Barcelona quer jogar contra a Hungria e a Bósnia-Herzegovina para a Liga das Nações, competição que também quer conquistar. «Estou muito feliz e espero ansiosamente pelo futuro. Há muito tempo que não jogo pela seleção neerlandesa. É uma grande honra e estarei sempre feliz por estar aqui. Estou feliz por estar de volta. Espero que possamos fazer grandes coisas, mas penso que primeiro temos de o provar», disse, ao chegar ao estágio da seleção para treinar, no qual não comparecia desde setembro de 2023, tendo falhado também o Euro 2024.
«Foi difícil, foi uma lesão muito dolorosa. Foi uma lesão muito dura no tornozelo. Falhei muitos jogos e o mais importante era o Campeonato da Europa, claro, por isso foi muito difícil. Comecei a jogar novamente. Estou a recuperar 100% da minha forma física e, por isso, neste momento, sinto-me bem», garantiu.