Mulher de ex-Santa Clara revela agressões e xenofobia no Porto
Adriana Muller e o marido, Lincoln, estariam de férias em Portugal
Adriana Muller, influenciadora brasileira que é casada com Lincoln, que jogou durante três épocas no Santa Clara, relatou um episódio de violência e xenofobia que terá sofrido numa rua no Porto.
«Estávamos apenas a tentar estacionar e, de repente, uma mulher começou a gritar e a ofender-nos. Eu pedi desculpas, expliquei que era a nossa primeira vez naquela zona e expliquei que estávamos a seguir o Waze», relatou, explicando ter-se apercebido que andou «dez metros» em contramão.
«Há cinco anos que moro em Portugal e nunca tinha vivido uma coisa assim. Ela não parava de gritar e, num momento de loucura disse: 'volta para teu país, porque vocês aqui só fazem asneiras!», acrescentou.
Adriana Muller, que estava também acompanhada pelos filhos, de 3 e 7 anos, diz que a discussão subiu de tom e que a outra mulher terá partido para as ameaças e violência física.
«Ela bateu-me, quis partir o telemóvel. Tenho o pescoço todo arranhado», relatou, referindo que apresentou queixa na polícia, depois de fazer exames no Instituto de Medicina Legal do Porto.
Recorde-se que Lincoln se transferiu do Santa Clara para o Fenerbahçe na época 2022/2023 e esteve emprestado ao Red Bull Bragantino na temporada passada.