Trincão foge com a bola de Florentino, durante o jogo entre Sporting e Benfica
Trincão fez anos no dia do dérbi (Foto: EPA/MIGUEL A. LOPES)

Sporting-Benfica,1-0 Trincão: «A melhor prenda de aniversário era ganhar o jogo»

NACIONAL29.12.202423:59

No dia em que celebrou 25 anos, o avançado comentou a mudança que Rui Borges implementou na equipa e que resultou na vitória sobre as águias

Francisco Trincão foi titular pelo Sporting na vitória sobre o Benfica (1-0), no dia em que fez 25 anos e admitiu que o melhor presente que podia receber era mesmo este triunfo.

«Quando cantei os parabéns de tarde, disse à equipa que a melhor prenda de aniversário era ganhar o jogo e eles fizeram isso um pouco por mim. Estivemos bastante bem, sobretudo na 1.ª parte, onde conseguimos contrariar o que o Benfica queria fazer. Depois no fim sofremos um pouco, mas isso faz parte. Às vezes temos de saber sofrer quando falta inspiração e acho que foi uma vitória justa», disse à Sporting TV.

O avançado comparou depois o papel que Rui Borges lhe atribuiu, em relação ao que fazia quando Ruben Amorim estava no comando da equipa: «É bastante parecido. Acabo por ocupar os mesmos espaços, depois posso ter uma nuance ou outra diferente, explorar o espaço ou abrir na largura, depois pressiono com o Gyokeres, algo que já fazia. O mister foi muito claro na mensagem que nos passou e acabou por tornar tudo muito fácil.»

Trincão acalmou depois o entusiasmo em torno da vitória no dérbi: «Se não ganharmos o próximo jogo este não tem tanta importância, portanto estamos felizes e agora é para ganhar o próximo jogo. Vamos manter os pés na terra para não nos perdermos, porque ainda há muito pela frente.»