Moreno: «Espero um Chaves competitivo, organizado e com coragem»
Treinador dos valentes transmontanos acredita num triunfo na receção ao Vitória de Guimarães. (Foto: Chaves)

Moreno: «Espero um Chaves competitivo, organizado e com coragem»

NACIONAL16.03.202412:45

Técnico dos flavienses assume que só estando em grande nível é que os valentes transmontanos poderão contrariar o poderio do Vitória de Guimarães; elogios ao adversário, aos adeptos das duas equipas e previsão de um grande espetáculo; garante que assumirá sempre todas as responsabilidades

A tarefa prevê-se bastante complicada e, por essa razão, Moreno Teixeira pede um Chaves no máximo das suas competências para a receção ao Vitória de Guimarães.

No entender do técnico, só assim, com uma equipa nos limites, é que os três pontos ficarão em Trás-os-Montes e o Desportivo poderá dar corpo à retoma classificativa no que concerne às contas da luta pela permanência do principal escalão do futebol português.

Porque, afinal, pela frente os flavienses vão ter, na ótica de Moreno, um adversário extremamente capaz e cujo percurso ao longo da época tem sido de enorme qualidade.

«O Vitória vem de duas vitórias consecutivas, mas mesmo antes disso tem feito um campeonato muito bom. É uma equipa com jogadores de grande qualidade e que tem um jogo coletivo muito bem trabalhado. Sabemos disso, sabemos o que vamos encontrar amanhã e o que eu espero é que nós sejamos um Chaves competitivo, organizado e com coragem. Vamos precisar de ser assim para defrontarmos este Vitória», assumiu o líder do balneário dos transmontanos.

Pese embora o facto de o clube estar mergulhado no último lugar da tabela classificativa, os adeptos do Chaves continuam fiéis e promovem sempre uma excelente moldura humana no Estádio Engenheiro Manuel Branco Teixeira. Além disso, e como também é sabido, o emblema vimaranense arrasta sempre grandes multidões nos jogos fora de Guimarães e, como tal, é de prever uma grande casa para lá do Marão.

Seja fora ou em casa, aficionados vimaranenses dizem sempre presente. (Foto: Grafislab)

Esse cenário agrada a Moreno... desde que o Chaves alcance o (tão desejado) triunfo: «Sinto que amanhã será um dia bom para quem gosta de futebol, acho que vão estar duas boas equipas dentro do campo e fora dele haverá também um ambiente muito bom. O Vitória promove isso nas deslocações a Chaves e também não tenho dúvidas de que os nossos adeptos vão comparecer e nos vão ajudar. Espero, naturalmente, que no fim possamos ficar com os três pontos.»

Durante a conferência de Imprensa realizada ao final da manhã deste sábado, Moreno foi também questionado sobre as mudanças feitas no plantel no passado mês de janeiro. O técnico recusou lamentar algo que possa ter ficado por fazer, consubstanciando essa ideia na realidade do clube. E voltou a garantir que, aconteça o que acontecer, assumirá sempre as responsabilidades.

«Se faltou alguma coisa no mercado de janeiro? Sem querer fugir à questão, acho que não faz muito sentido estar a falar disso agora. Acima de tudo, temos de perceber o clube que representamos. O Chaves não nada em dinheiro. Tal como eu tinha dito nessa altura, se existissem atletas que quisessem muito vir para Chaves e que nós entendêssemos que viriam para acrescentar, entrariam. No final, faremos um balanço do que correu bem e menos bem, com a certeza de que nunca fugirmos às nossas responsabilidades. Nunca irei agarrar-me a fragilidades de setor no nosso grupo para responsabilizar o momento do Chaves», concluiu.