V. Guimarães: João Mendes recupera confiança no regresso a Chaves
João Mendes está de volta à melhor forma (Foto: Manuel Fernando Araújo/Lusa)

V. Guimarães: João Mendes recupera confiança no regresso a Chaves

NACIONAL12.03.202418:08

Médio que chegou de Trás-os-Montes no verão voltou às escolhas iniciais de Álvaro Pacheco; nos últimos seis jogos foi titular em quatro; apontou um golo e ainda fez uma assistência.

Depois de um início de temporada em que foi presença assídua no onze do Vitória de Guimarães, principalmente, sendo um jogador contratado no verão passado, João Mendes atravessou um momento menos bom, no que à utilização diz respeito, no começo do presente ano civil.

No entanto, o médio tem sido opção entre as escolhas iniciais de Álvaro Pacheco nos tempos mais recentes. Nas últimas seis partidas foi titular em quatro, tendo sido suplente utilizado (entrando ao intervalo) numa delas - em casa com o Casa Pia - e na outra não saiu do banco - na receção ao Benfica. Neste período, o jogador, de 29 anos, realizou uma assistência para golo e ainda faturou no triunfo por 3-1 no Estoril (24.ª jornada), algo que não fazia desde o golaço apontado na Pedreira no empate a uma bola com o SC Braga na ronda 16 do campeonato.

Aliás, apesar de ter sido decisivo nesse encontro, foi precisamente aí que começou a ficar mais vezes na condição de suplente. Depois de onze jogos consecutivos como titular, João Mendes foi para o banco em Braga, regressou ao onze na Taça de Portugal com o Penafiel, mas depois passou mais quatro partidas de fora das principais escolhas do técnico, de 52 anos.

Agora, aparentemente, está de volta à sua melhor forma, tendo sido mesmo considerado o melhor jogador em campo para a Liga Portugal na última ronda, frente ao Famalicão. Um bom momento para João Mendes que este domingo (15.30 horas) regressa a Chaves, na 26.ª jornada, clube que representou nas duas temporadas anteriores, tendo chegado a Guimarães a custo zero no passado mercado de verão. Sendo que esta época do médio português já é a melhor da sua carreira, em termos de influência ofensiva, somando sete golos e três assistências, num total de 28 encontros.

Entretanto, os bilhetes destinados aos sócios do Vitória para esta visita a Trás-os-Montes estão disponíveis a partir desta quarta-feira, com um preço unitário de 15 euros.