Samuel Lobato e a receção ao Santa Clara: «O Famalicão está muito bem»
Médio dos azuis e brancos do Minho tem o foco na Taça e não poupa nos elogios ao clube. (Foto: Famalicão)

Samuel Lobato e a receção ao Santa Clara: «O Famalicão está muito bem»

Jovem médio dos minhotos sublinha a qualidade dos açorianos, mas ressalva que em Vila Nova o único objetivo é vencer para seguir em frente na Taça de Portugal. A polivalência que possui e que lhe permite jogar em várias posições. Os elogios ao crescimento do clube

Samuel Lobato foi, esta sexta-feira, o porta-voz da ambição que reina no seio do balneário do Famalicão na antecâmara da receção ao Santa Clara, um encontro referente à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal que está agendado para as 16 horas de domingo.

O jovem médio, de apenas 23 anos, não se coibiu de elogiar a época que o Santa Clara tem vindo a fazer, algo que deixa antever dificuldades para este embate da prova rainha, mas, ainda assim, também não se escondeu e assumiu que o Famalicão quer muito seguir em frente na competição.

«Sabemos que vai ser um jogo complicado. O Santa Clara está numa boa fase, com muita confiança, mas o Famalicão está muito bem e estamos prontos para encarar este jogo como sendo decisivo que é e de certeza que vamos dar uma boa resposta. Analisamos sempre os adversários e sabemos que o Santa Clara é uma equipa bom boas dinâmicas, atrevida e com extremos muito rápidos, mas temos as nossas metas bem definidas e tudo muito bem trabalhado. Jogando em casa e com o apoio e a força que os nossos adeptos nos dão, ficamos com as coisas mais facilitadas para lhes darmos uma alegria», assinalou, em declarações reproduzidas pelos meios de comunicação da formação minhota.

Natural da Maia, Samuel Lobato dividiu o seu processo de formação por Gondim-Maia, Boavista, Salgueiros, Leixões e Sporting, ingressando no Famalicão na época 2021/2022, na altura, para representar a equipa de sub-23. Esteve, depois, emprestado a B SAD e Tondela, regressando este ano em definitivo ao Minho para se afirmar na elite famalicense. Já leva cinco jogos pela equipa principal e, apesar de ser um médio de origem, diz estar pronto para desempenhar outras funções no terreno de jogo: «Sinto-me bem a jogar em várias posições, o treinador sabe disso e desde que seja para ajudar a equipa estou sempre disponível. A minha posição é a médio, um número 8. Mas sinto-me bem a extremo e a lateral-direito, porque já o fiz esta época. Qualquer que seja o lugar onde jogue, dou sempre o meu máximo em prol da equipa, isso é sempre o mais importante.»

Na hora de voltar a Vila Nova, Samuel Lobato não esconde ter ficado encantado com a atual realidade do Famalicão e enaltece também o espírito de grupo existente no grupo de trabalho liderado por Armando Evangelista. «Penso que qualquer jogador sonha em jogar neste clube. As condições que nos dão são incríveis, temos tudo o que é preciso. Temos um grupo muito bom. Dentro do campo ajudamo-nos uns aos outros e fora de campo temos as nossas brincadeiras, como é normal. Mas quando chega à hora do trabalho encarados tudo com a máxima seriedade», concluiu o camisola 88 dos famalicenses.

0