Jovem guarda-redes que passou pelo Benfica assina contrato profissional com o FC Porto
Denis Gutu é visto como mais uma das grandes esperanças de futuro para a defesa das redes azuis e brancas. (Foto: FC Porto)

Jovem guarda-redes que passou pelo Benfica assina contrato profissional com o FC Porto

Denis Gutu tem apenas 16 anos, mas já alinha pelos sub-19 e trabalha com a equipa B portista. «A oportunidade única» dada pelo clube e Diogo Costa como «uma grande referência»

O FC Porto anunciou esta sexta-feira ter assinado contrato profissional com Denis Gutu, jovem guarda-redes de apenas 16 anos - completa 17 na próxima segunda-feira - que alinha na equipa de sub-19 e que trabalha regulamente com a equipa B.

Denis Gutu nasceu em Portugal, mas é filho de pais moldavos. Começou a jogar no Vasco da Gama de Sines, mas na época 2019/2020 mudou-se para o Benfica, clube que representou durante duas temporadas. Seguiu-se uma aventura ao serviço do Tondela, até que em 2022/2023 as portas do Dragão se abriram para o guarda-redes, que está já no terceiro ano de azul e branco.

Agora, na hora de assinar o seu primeiro contrato profissional com o FC Porto, Denis Gutu não esconde o seu orgulho pelo feito e promete continuar a dar o máximo para ser cada vez melhor. E, para isso, tem uma referência muito bem definida: Diogo Costa.

«Sinto-me muito feliz. É uma oportunidade única que o clube me está a dar e que tenho de aproveitar e trabalhar sempre mais. É mais um motivo para trabalhar todos os dias e para querer ainda mais ter sucesso do que queria antes. Vejo o Diogo [Costa] como uma grande referência. Já treinei com ele e é muito bom. Sinto que tenho de ver o que ele faz de bem e copiar», salientou o internacional sub-17 português, citado pelos meios de comunicação oficiais do emblema da Invicta.

A finalizar, um balanço daquilo que tem sido a temporada até ao momento, nomeadamente o trabalho com a formação secundária dos dragões: «A época tem corrido muito bem, as presenças na equipa B fazem-me crescer e são muito boas para a minha evolução. Tenho de aproveitar os treinos e ouvir as pessoas que querem o melhor para mim.»