V. Guimarães: Tomás Handel já vai para os trinta
Tomás Handel (Foto: Vitória Sport Clube/Facebook)

V. Guimarães: Tomás Handel já vai para os trinta

NACIONAL15.03.202418:14

Médio português atinge as três dezenas de utilizações, caso seja opção em Chaves; em toda a temporada apenas falhou três jogos; um dos indiscutíveis para Álvaro Pacheco.

Caso seja utilizado - e o mais provável é ser mesmo, novamente, titular -, Tomás Handel vai somar o seu 30.º encontro na presente temporada, na deslocação a Chaves, nesta 26.ª jornada da Liga.

O médio português apenas falhou três encontros na presente temporada, sendo que o Vitória de Guimarães totaliza 32 partidas, em todas as competições, e Handel participou em 29. Apenas ficou de fora logo na primeira ronda do campeonato na deslocação ao reduto do Estrela da Amadora, em que o Vitória ganhou 1-0, depois não foi utilizado - tendo ficado no banco - na partida com o Tondela que ditou o afastamento dos vimaranenses da Taça da Liga logo na 2.ª eliminatória. Mais recentemente foi ausência de última hora em Portimão, depois de ter fraturado o nariz num treino.

Agora, continua a jogar com máscara de proteção na face - nos últimos três encontros -, sendo que a mesma pode sair já em Trás-os-Montes. O que fica é a consistência que o médio, de 23 anos, tem apresentado ao longo da temporada. Aliás é mesmo o terceiro jogador do plantel com mais minutos e utilizações, tendo apenas à frente o inesgotável Jota Silva que foi agora convocado para a Seleção Nacional e o central Jorge Fernandes que vai falhar, pelo menos, este encontro com os flavienses.

Tomás Handel soma um total de 2.310 minutos em todas as competições, tendo apontado dois golos - um na Liga precisamente frente ao Chaves, na 1.ª volta e outro na Taça de Portugal com o Moncarapachense - e ainda contabiliza três assistências, tendo feito duas na mesma partida (quartos-de-final da prova rainha com o Gil Vicente). Números interessantes para um médio, maioritariamente, de contenção e que tem ao seu lado, normalmente, um jogador de maior propensão ofensiva, como é Tiago Silva.

O jogador português é um dos indiscutíveis para Álvaro Pacheco, sendo que integrou as escolhas iniciais em 20 dos 22 jogos que o técnico, de 52 anos, soma no comando do V. Guimarães. Apenas ficou no banco e foi utilizado nos ‘oitavos’ da Taça de Portugal com o Penafiel e foi ausência por lesão na tal visita ao terreno do Portimonense.