V. Guimarães: Nélson Oliveira vê qualidade em Jota Silva para ir à Seleção
Internacional português acredita que o companheiro vai receber boas notícias na sexta-feira; avançado já marcou neste regresso a Portugal e diz-se «um jogador diferente»; aponta à vitória em Chaves e ao Jamor.
Nélson Oliveira conta com 17 internacionalizações e dois golos pela Seleção Nacional e não tem dúvidas que o companheiro de equipa no Vitória de Guimarães, Jota Silva, tem qualidade suficiente para ser convocado por Roberto Martínez, já esta sexta-feira.
«A Seleção Nacional tem sempre espaço para os bons jogadores e o Jota Silva é um bom jogador. Está a fazer uma grande época. Tem qualidade suficiente para representar Portugal e, por isso, está pré-convocado. Ainda hoje lhe disse isto: ‘olha, sexta-feira, depois de sair a convocatória, vais ter de pagar um almoço ao pessoal! Eu acredito que vai ser chamado, ele merece. Há um conjunto de fatores que se conjugam a favor dele: o jogo com a Suécia será disputado em Guimarães e está a fazer uma grande época. Pelo que já demonstrou, merece», afirmou o avançado aos meios oficiais do clube.
Já marcou (frente ao Estoril) neste regresso a Portugal, tendo sido titular em duas partidas consecutivas, logo após a saída de André Silva para o São Paulo (Brasil) e Nélson Oliveira admite que está mais maduro:
«Tenho 32 anos, não sinto que parti do zero, mas sinto que as pessoas em Portugal têm uma ideia minha de quando eu tinha 20 anos, daquele jogador do Mundial sub-20. Na altura, fomos à final e eu fui um dos melhores jogadores do torneio. Era um jogador rápido que aproveitava a profundidade. Acho que sou um jogador diferente hoje em dia. Em parte, fruto da minha experiência e da minha idade. Não sou velho, mas também já não sou propriamente jovem.»
O Vitória de Guimarães visita o reduto do Chaves, este domingo, na 26.ª jornada da Liga e o artilheiro só tem um resultado em mente:
«Quem representa este clube deve ter a ambição de ganhar qualquer jogo. Vamos defrontar o último classificado, mas não será fácil. De todo. O Chaves precisa de pontos, mas nós estamos num bom momento, dentro de uma dinâmica de vitórias, pelo que acreditamos que poderemos conquistar os três pontos. É para isso que estamos a trabalhar. Seria excelente somar três vitórias em três jogos seguidos.» Sendo que também aponta à presença no Jamor:
«Estamos muito bem na Taça de Portugal, sabemos que vamos defrontar uma equipa difícil [FC Porto], mas era muito bonito se conseguisse enriquecer o meu palmarés já esta época. Ganhar a Taça de Portugal pelo Vitória seria espetacular.»