FC Porto: trabalhos para a deslocação ao Minho prosseguem com trio de ausentes

NACIONAL18.09.202415:25

Marcano, Zaidu e Fábio Vieira continuam entregues ao departamento médico dos dragões e são baixas garantidas para o duelo com o Vitória de Guimarães, no próximo sábado

O FC Porto continua a preparar a todo o gás o próximo compromisso oficial, que reserva aos dragões uma deslocação ao reduto do Vitória de Guimarães, e esta manhã o plantel orientado por Vítor Bruno voltou a trabalhar no relvado do Olival.

Na sessão de treino, o técnico portista voltou a estar privado de três elementos: Marcano (trabalho de ginásio e tratamento), Zaidu (treino condicionado) e Fábio Vieira (tratamento).

O defesa-central espanhol, o lateral-esquerdo nigeriano e o médio-ofensivo português são baixas garantidas para a deslocação ao Minho, onde, no próximo sábado (18 horas), o FC Porto defronta o Vitória de Guimarães, em partida relativa à 6.ª jornada da Liga.

Recorde-se que neste embate entre dragões e conquistadores estará em causa o 2.º lugar da tabela classificativa, posição que é partilhada pelas duas equipas, ambas com 12 pontos. Em ponto de mira estará, também a liderança do Campeonato, que é, neste momento, ocupada pelo Sporting (15). Mas o facto de os leões jogarem apenas no domingo - em casa, com o Aves SAD (20.30 horas) - dá a oportunidade a FC Porto ou a Vitória de Guimarães de igualarem, provisoriamente, o atual campeão nacional no topo da classificação.

O grupo de trabalho orientado por Vítor Bruno volta a treinar na manhã desta quinta-feira (10 horas), de novo no Centro de Treinos e Formação Desportiva Porto/Gaia, no Olival.