Famalicão: Diogo Cabral a bater à porta
Jovem extremo tem brilhado nos sub-23 e sonha com a estreia no principal escalão do futebol português. (Foto: Famalicão)

Famalicão: Diogo Cabral a bater à porta

Jovem extremo que chegou do Sporting tem-se destacado nos sub-23 dos minhotos e mostra estar pronto para a equipa principal. Tem sido chamado regularmente por Armando Evangelista. Quatro golos em seis jogos

Em simultâneo com a boa campanha que está a ser feita pela equipa principal nos grandes palcos do futebol português, também os sub-23 do Famalicão têm estado em destaque na presente temporada. A formação orientada por Rui Tomé está na liderança da Série A da Liga Revelação e nessa equipa há vários nomes que começam a destacar-se. Entre eles, está Diogo Cabral.

O jovem extremo, de apenas 21 anos, que chegou este ano ao emblema minhoto, proveniente do Sporting – onde fez toda a sua formação e chegou mesmo a jogar pela equipa B -, tem explodido em Vila Nova e está claramente a bater à porta da elite famalicense.

Oficial: jovem extremo deixa o Sporting e é reforço do Famalicão

6 agosto 2024, 11:13

Oficial: jovem extremo deixa o Sporting e é reforço do Famalicão

Diogo Cabral, de apenas 21 anos, assina por três temporadas com o emblema minhoto; diz-se «muito satisfeito» e acredita ter dado «o passo certo» na carreira; apresenta-se como sendo «um jogador que gosta de encarar os adversários, com um bom drible e capacidade técnica»; mais uma solução ofensiva para Armando Evangelista

O internacional sub-20 português é o terceiro jogador mais utilizado dos sub-23, mas, acima de tudo, tem brilhado com golos: já leva quatro tentos apontados em seis partidas realizadas. E esse contributo tem sido muito importante para que o coletivo esteja a sobressair na Liga Revelação.

Diogo Cabral tem sido chamado várias vezes aos trabalhos da equipa principal – à imagem, de resto, do que sucede com outros jogadores dos sub-23 – e Armando Evangelista é apreciador das qualidades do extremo, cuja velocidade, qualidade técnica e faro pelo golo devem projetá-lo, num futuro próximo, para os mais altos patamares do emblema minhoto.

Numa altura em que Sorriso está afastado dos relvados devido a lesão (o brasileiro só deve regressar em dezembro), Diogo Cabral perfila-se para ser uma solução a curto/médio prazo e a sua estreia absoluta na Liga pode perfeitamente vir a ser uma realidade ainda na presente temporada.

Famalicão: Sorriso só volta depois da paragem

30 setembro 2024, 13:50

Famalicão: Sorriso só volta depois da paragem

Extremo brasileiro vai ser reavaliado a uma lesão no tornozelo esquerdo contraída na partida de ontem frente ao Nacional, mas é certo que vai falhar a deslocação ao terreno do Rio Ave, na próxima sexta-feira; Rafa Soares e Rocinha ainda têm esperanças de ir a Vila do Conde

Lagoa para a Taça, Sporting para a Liga

Armando Evangelista concedeu o fim de semana de folga ao plantel, sendo que o regresso ao trabalho está agendado para segunda-feira. A partir dessa altura, o técnico irá acelerar a preparação para o compromisso vindouro, agendado para o próximo dia 20 (às 15 horas), e que reserva ao Famalicão uma deslocação ao Algarve, onde vai medir forças com o Lagoa, num duelo referente à 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.

Depois da prova rainha, regressará a Liga, e logo com jogo grande em Vila Nova: receção ao Sporting, na 9.ª jornada, marcada para as 20.30 horas do próximo dia 26.