Famalicão: Sorriso só volta depois da paragem
Extremo brasileiro vai ser reavaliado a uma lesão no tornozelo esquerdo contraída na partida de ontem frente ao Nacional, mas é certo que vai falhar a deslocação ao terreno do Rio Ave, na próxima sexta-feira; Rafa Soares e Rocinha ainda têm esperanças de ir a Vila do Conde
O azar bateu à porta de Sorriso. O extremo brasileiro saiu lesionado logo aos 9 minutos da partida de ontem, diante do Nacional (0-0), e só regressará à competição depois da paragem para os compromissos das seleções nacionais.
O camisola 7 do Famalicão contraiu uma lesão na zona do tornozelo esquerdo, num lance ocorrido junto à linha final e no qual apoiou mal o pé quando tentava chegar à bola, pelo que irá agora ser reavaliado pelo departamento médico do emblema minhoto para que se perceba a extensão do problema físico. Armando Evangelista, no final do duelo com os insulares, lamentou o infortúnio do seu jogador, ainda que não deixando de elogiar a qualidade apresentada por Gil Dias, que foi lançado no lugar de Sorriso. «Com a lesão do Sorriso, que é um jogador muito vertical, que aparece bem em zonas de finalização, que tem golo, tem assistência e agita, perdemos um pouco de referências, mas fiquei contente com a entrada do Gil [Dias], que vem de uma paragem, mas que deu uma resposta da qual eu gostei», assumiu o técnico, na conferência de Imprensa.
A reavaliação clínica deverá ocorrer na tarde desta segunda-feira, quando o plantel famalicense regressar ao trabalho, sendo certo que Sorriso irá falhar o encontro da próxima sexta-feira (20.15 horas), relativo à 8.ª jornada da Liga e que reserva ao Famalicão uma deslocação ao reduto do Rio Ave.
Esta semana de trabalho do clube de Vila Nova terá um microciclo mais reduzido, em virtude do próximo jogo ser já na sexta-feira, mas ainda há a expectativa que os outros dois lesionados do plantel possam recuperar a tempo do duelo em Vila do Conde.
Rafa Soares (lesão do solear) e Rochinha (estiramento do adutor) continuam aos cuidados do departamento médico do Famalicão - ambos falharam a partida de ontem frente ao Nacional - e só com o decorrer das sessões de trabalho vão ficar a saber se estão, ou não, em condições de regressar à competição diante dos rioavistas.