Tiago Margarido: «É um ponto muito importante na nossa caminhada»
Tiago Margarido regressa à Madeira satisfeito com o ponto conquistado em Famalicão (LUSA)

Famalicão-Nacional, 0-0 Tiago Margarido: «É um ponto muito importante na nossa caminhada»

Treinador do Nacional realçou que a sua equipa foi muito competente frente a um grande adversário

Após a conquista de um ponto fora de casa, o treinador do Nacional, Tiago Margarido, não escondeu, em declarações à Sport TV, que estava satisfeito.

«Sabíamos que ia ser uma deslocação tremenda, o Famalicão é uma equipa bemtrabalhada e jogava perante o seu público. Na primeira parte o Famalicão foi superior, acabou por ter controlo e domínio de bola. Na segunda, com alguns ajustes, equilibrámos mais e, por momentos, conseguimos estar por cima, temos três grandes defesas do guarda-redes do Famalicão que eram golos certos. Estou muito satisfeito pelo trabalho da equipa, é um ponto muito importante na nossa caminhada. Fomos muito competentes frente a uma grande equipa», sublinhou.

Djibril Soumaré estreou-se hoje pelo Nacional na Liga e mereceu elogios por parte do treinador: «Trouxe-nos agressividade e equilibrou a equipa, mas gostaria de valorizar o coletivo. A equipa foi muito compacta e inteligente nos momentos que tinha de saída e fomos superiores, em muitos períodos na segunda parte, se levássemos daqui a vitória não era desfasado.»

Sobre o facto de a sua equipa não ter sofrido folos, sendo uma das defesas mais batidas da Liga, mais concretamente com 12 golos sofridos, Tiago Margarido destacou dois jogos: «Não sofrer e marcar, temos de continuar a trabalhar nesse processo, os golos que sofremos foram contra Sporting e SC Braga, duas equipas de competições europeias, este é o segundo jogo com a baliza a zero, temos de manter esta tendência defensiva e melhorar a ofensiva.»