Dudu apontou o segundo golo no triunfo do Nacional diante do Aves SAD, por 3-1
Avançado brasileiro esteve em evidência e contribuiu com um golo para o triunfo insular. (Foto: Homem de Gouveia/LUSA)

Nacional-Aves SAD, 3-1 Destaques do Nacional: Luís Esteves oferece e Dudu... dá

Avançado nacionalista deu sequência ao golo que apontara ao FC Porto, no jogo anterior, e voltou a fazer o gosto ao pé, contribuindo, assim, para mais um triunfo. Qualidade suprema do camisola 10 voltou a fazer toda a diferença. José Gomes ousado, Djibril Soumaré 'cheio' e Bruno Costa sereno

Melhor em campo: Dudu (7)

Ameaçou logo aos 13 minutos, com um remate que foi travado a meias por Guillermo Ochoa e pela barra, mas faturou mesmo ainda na primeira parte, quando apareceu oportuno ao segundo poste para finalizar uma assistência de Luís Esteves (34’). Além desses momentos, foi sempre um autêntico quebra-cabeças para o último reduto defensivo da formação avense.

Com Lucas França atento sempre que foi chamado a intervir – o guarda-redes nada pôde fazer aquando da cabeçada certeira de Rodrigo Ribeiro (45+3’) e brilhou ao defender o penálti de Nené (aos 84 minutos, ainda que tenha cometido a irregularidade de dar um passo em frente antes do tempo, razão pela qual o castigo máximo foi repetido).

Num quarteto defensivo compacto, destaque para a ousadia dos laterais, Gustavo Garcia e José Gomes, sendo que este último ainda esteve diretamente ligado ao lance do 3-1, uma vez que foi seu o remate desviado com sucesso por Djibril Soumaré.

O médio senegalês fez uma exibição de grande nível, porque além do tento que apontou também encheu o meio-campo.

Setor que voltou a ser abrilhantado por Luís Esteves, um jogador refinado e que encontra sempre solução para cada lance.

Bruno Costa faturou de penálti (20’) e Joel Tagueu mostrou-se em bom plano na etapa complementar.

As notas dos jogadores do Nacional:

Lucas França (6), Gustavo Garcia (6), Ulisses Rocha (6), Zé Vítor (6), José Gomes (7), Daniel Penha (6), Djibril Soumaré (7), Luís Esteves (7), Dudu (7), Isaac Tomich (5), Bruno Costa (7), Joel Tagueu (6), Rúben Macedo (5), Matheus Dias (5), Léo Santos (-) e André Sousa (-)