Médio brasileiro é o favorito para substituir o lesionado Djibril Soumaré frente aos dragões
A três dias do embate frente ao FC Porto, Djibril Soumaré continua a contas com uma lesão, na sequência da entrada dura de que foi alvo por parte de Rodrigo Mora logo aos dois minutos do jogo com os dragões, e a presença na partida de domingo é (cada vez mais) improvável.
Médio continua afastado dos treinos dos alvi-negros, ainda queixoso após ter sofrido entrada dura nos escassos minutos jogados frente ao FC Porto; reforços Paulinho Bóia e Fuki Yamada em integração
Caso o senegalês falhe mesmo este encontro, Tiago Margarido será obrigado a efetuar mudanças no miolo e Daniel Penha assume-se como o favorito para ocupar o lugar no meio-campo do Nacional.
O médio brasileiro, que está emprestado pelo Atlético Mineiro, soma 15 jogos esta temporada, sete dos quais na condição de titular. Contudo, não marca presença nas escolhas iniciais dos alvi-negros desde 10 de novembro, na derrota frente ao Estrela da Amadora (0-2).
Dois meses depois (e com a lesão de Soumaré), Penha pode, agora, voltar a figurar no onze titular dos madeirenses, no reencontro com o FC Porto, na Choupana, para retomar o jogo da 17.ª jornada da Liga.
À semelhança de Soumaré, também Miguel Baeza, Rúben Macedo e Nigel Thomas continuam entregues ao departamento médico dos insulares e não deverão ser opções para domingo.
Depois de um dia de folga, o Nacional retoma a preparação para o duelo frente aos azuis e brancos na sexta-feira, pelas 10h30, com um treino no Campo do Centenário.