Destaques do Nacional: Lucas França agarrou bem um pontinho
Segurança de Lucas França entre os postes valeu um ponto ao Nacional (Instagram Lucas França)

Famalicão-Nacional, 0-0 Destaques do Nacional: Lucas França agarrou bem um pontinho

Exibição seguríssima do brasileiro, sempre sereno e a decidir bem tempos de saída e intervenção, tanto pelo chão como nas alturas

Melhor em campo: Lucas França (nota 7)

O brasileiro foi considerado o melhor guarda-redes da Liga 2 na época passada, e continua na senda das boas exibições. Muito concentrado, salvou um punhado de lances que, sem serem grandes oportunidade de golo, eram jogadas de perigo. Respondeu sempre com tranquilidade, tanto pelo chão como nas alturas, nos cruzamentos e nas saídas da baliza.

A missão de não sofrer golos - o Nacional tem uma das piores desfesas da Liga, com 12 golos sofridos - foi cumprida, já se sabe que Lucas França assumiu o papel de protagonista, mas contou com o empenho de Léo Santos (condicionado por um cartão amarelo), Zé Vítor e José Gomes (aos 33' fez um remate de ressaca a passar rente ao poste da baliza de Zlobin) que se regeram pela mesma bitola. Djibril Soumaré, que se estreou pela Nacional, e Luís Esteves (esteve perto de marcar por duas vezes, Zlobin não deixou) assumiram as despesas do meio-campo, numa conta que ficou cara, tal o trabalho que tiveram. Na frente, Butzke foi o mais rematador, com Nigel Thomas, que começou à direita e depois passou para a esquerda, a aparecer em terrenos mais recuados para dar (preciosa) mãozinha na defesa.

As notas dos jogadores do Nacional:

Lucas França (7), Gustavo Garcia (5), Léo Santos (6), Zé Vítor (6), José Gomes (6), Matheus Dias (6), Djibril Soumaré (6), Appiah (5), Luís Esteves (6), Adrian Butzke (6), Nigel Thomas (5), Rúben Macedo (4), Isaac (4), Miguel Baeza (-) e Daniel Penha (-).