Destaques do Famalicão: destino nas mãos de Zlobin
Zlobin foi o elo mais forte do Famalicão (IMAGO)
Foto: IMAGO

Famalicão-Nacional, 0-0 Destaques do Famalicão: destino nas mãos de Zlobin

Guarda-redes russo evitou males maiores para o Famalicão. À sua frente teve uma teia bem constuída por Calegari, Mihaj e Justin de Haas

Figura do Famalicão: Zlobin (6)

O guardião russo foi um dos principais protagonistas do jogo. Com um punhado de defesas evitou que a sua equipa fosse surpreendida em casa. Travou duelo interessante com Luís Esteves, negando-lhe festejo em duas ocasiões consecutivas, fazendo o mesmo a Butzke. Conferiu grande segurança à equipa, sempre bem apoiado pelos centrais: Mihaj e Justin de Haas.

São golos que fazem a festa do futebol, mas estar tarde não houve disso em Famalicão. Mario Gonzalez, que substituiu o lesionado Rochinha (estiramento do adutor) não importunou Lucas França, Gustavo Sá esteve uma sombra daquilo que já mostrou e Aranda teve que se chegar à frente algumas vezes, mas sem acerto com a baliza. No miolo, Zaydou Youssouf foi um mouro de trabalho, recuperou muitas bolas, teve poucas oportunidades para lançar em profundidade, como tão bem sabe fazer, e ainda fez um belo remate (21'), com a bola ainda a bater em Matheus Dias e França a sacudir por cima do travessão. Na defesa, Calegari, Mihaj e Justin de Haas cumpriram as respetivas tarefas, com maior ou menos dificuldades, muito comprometidos, ajudando Zlobin a manter a baliza invicta.

As notas dos jogadores do Famalicão:
Zlobin (6), Lucas Calegari (6), Mihaj (6), Justin de Haas (6), Rodrigo Pinheiro (5), Zaydou Youssouf (6),Topic (5), Sorriso (-), Gustavo Sá (4), Aranda (6), Mario González (5), Gil Dias (5), Van de Looi (4), Yassir Zabiri (4).