A dimensão de dois argentinos com eco num menino em Espanha
A dimensão de Pablo Aimar e Javier Saviola, criativo e avançado argentinos que jogaram no Benfica, o primeiro de 2008 a 2013 e o segundo de 2009 a 2012, é muito grande e há ex-jogadores que ainda recordam a forma como foram influenciados por ele.
Técnico português explicou porque disse o nome de Pablo Aimar em vez do de Neymar e também foi desafiado a compor o jogador perfeito, mencionando Di María, Luisão, entre outros
Borja Valero, antigo médio espanhol, que na carreira passou por clubes como Villarreal, Inter e Fiorentina, recordou os dois argentinos numa entrevista na argentina, ao @RodrigoRea9, e reproduzida na TyC Sports.
Saviola lembra com carinho forma de jogar «espetacular» da equipa de Jorge Jesus, a quem deixa rasgados elogios. Recorda título em 2009/10, que impediu 'penta' do FC Porto
«Apaixonei-me pelo payasito Aimar, adorava ver o River de Aimar e Saviola. Quando consegui, via o River jogar às três e às quatro da madruraga em Espanha, escondido da minha mãe. Ia para a sala e punha comentários em argentino, adorava», conta.
Valero chegou a defrontar Aimar, quando este vestia a camisola do Saragoça. «Era oncrível», assinala.
SUGESTÃO DE VÍDEO: