Gyokeres, avançado do Sporting, protege a bola perante a pressão de Niakaté, defesa do SC Braga. As duas equipas defrontam-se nesta noite de segunda-feira, 7 de abril, no Estádio José Alvalade
Sikou Niakaté.(Foto: A BOLA)

SC Braga: ‘reforços’ chamados ao corredor central

NACIONAL08.04.202519:33

Com duas ausências confirmadas para a receção ao Aves SAD, Carlos Carvalhal vai ter de promover regressos ao onze; também Patrão pode ter a sua oportunidade na equipa inicial

Do empate (1-1) com o Sporting, para além do ponto conquistado e o facto de ter permitido que o SC Braga se isolasse no 3.º lugar, Carlos Carvalhal ganhou algumas dores de cabeça. Na próxima jornada, na receção ao Aves SAD, o técnico dos guerreiros do Minho não vai poder contar com os castigados Robson Bambu e João Moutinho.

O central brasileiro viu o quinto cartão amarelo na Liga e o médio português, que também tinha visto a quinta cartolina amarela no campeonato, acabou mesmo por ser expulso, já perto do final do encontro com os leões.

Assim, o treinador, de 59 anos, tem aqui algumas alterações a fazer no corredor central da sua equipa, podendo mesmo chamar dois reforços (regressados de lesões). Para o eixo defensivo, e tal como sucedeu em Alvalade, deve entrar Sikou Niakaté que não jogava pelos minhotos desde 15 de março, no Algarve, frente ao Farense. Sendo que para o meio-campo, Vítor Carvalho, que vem voltando aos poucos, pode ser lançado, recuperando a titularidade ao fim de dois meses e meio (Boavista - ronda 19).

Porém, tratando-se de um jogo em casa, frente ao 16.º classificado da Liga, o técnico também pode optar por fazer regressar Gorby ao onze após dois jogos na condição de suplente.

As mudanças no corredor central podem não ficar pelas obrigatórias, já que Afonso Patrão, de 18 anos, mostrou serviço e com Fran Navarro ainda debilitado, o jovem avançado pode merecer uma oportunidade na equipa inicial dos guerreiros do Minho.