Destaques do Rio Ave: dores de cabeça (para o Famalicão) chamadas Clayton e Kiko

Destaques do Rio Ave: dores de cabeça (para o Famalicão) chamadas Clayton e Kiko

NACIONAL04.10.202423:55

A formação de Vila do Conde foi a equipa mais perigosa na receção ao Famalicão, numa partida que terminou empatada a um golo.

O trio defensivo do Rio Ave esteve à altura do desafio, destacando-se Aderllan Santos, que brilhou ao lado de Panzo e Patrick William. O número 33 teve uma exibição imperial, cortando diversas jogadas perigosas e mostrando-se essencial na retaguarda.

No ataque, Omar Richards foi o jogador que mais trabalho deu ao Famalicão, desestabilizando constantemente pela ala esquerda. Do lado oposto, Vrousai também se mostrou bastante ameaçador, criando várias oportunidades.

Na linha da frente, Kiko Bondoso e Clayton foram incansáveis, fazendo os defesas do Famalicão correrem atrás deles e sendo os responsáveis pelas melhores chances de golo. Hassan, que celebrou o jogo número 103 com a camisola do Rio Ave, entrou a partir do banco e garantiu um ponto para a sua equipa, ao marcar com um cabeceamento após um cruzamento de Tinkaz, que também havia sido lançado na segunda parte.

As entradas de Fábio Ronaldo, João Novais e Tiago Morais revelaram-se acertadas, mantendo a equipa sempre ativa e perigosa até ao apito final.

Notas dos jogadores

Jhonatan (6), Jonathan Panzo (6), Aderllan Santos (6), Patrick William (5), Vrousai (6), Amine (5), Martim Neto (5), Omar Richards (6), Kiko Bondoso (6), Clayton (6), Brandon Aguilera (5), Hassan (7), Fábio Ronaldo (6), João Novais (6), Tiknaz (6), Tiago Morais (5).