7 abril 2025, 21:30
FC Porto denuncia comportamento «recorrente» de adeptos do Benfica
Em causa o lançamento de engenhos pirotécnicos para a bancada dos adeptos azuis e brancos, desencadeando uma carga policial
Em comunicado, aquela força policial diz que a ação mais musculada no FC Porto-Benfica se destinou a travar «tentativas de agressões e repor a ordem pública»
O clássico entre o FC Porto e o Benfica ficou marcado por confrontos entre adeptos e a polícia, nas bancadas do Dragão, e críticas do clube azul e branco e da Associação Portuguesa de Defesa do Adepto à intervenção musculada da PSP, que disparou balas de borracha.
Em comunicado, a PSP diz que a ação se destinou «dissuadir a atitude hostil dos adeptos». »Nas várias tentativas de confrontos, foram efetuados vários disparos com armas antimotim para dissuadir a atitude hostil dos adeptos e repor a ordem pública, havendo a registar a necessidade de receber tratamento médico por parte de alguns polícias e de vários danos provocados em material policial».
7 abril 2025, 21:30
Em causa o lançamento de engenhos pirotécnicos para a bancada dos adeptos azuis e brancos, desencadeando uma carga policial
«Foram detidos dois adeptos, um por resistência e coação a funcionário e outro por ofensas à integridade física. Foram ainda levantados vários autos de contraordenação por posse pirotécnica e um auto por contraordenação ao promotor do evento por não garantir as condições de acesso e permanência ao estádio», lê-se, no comunicado da PSP.
A PSP registou vários incidentes relacionados com adeptos durante o evento. Às 18h45, no trajeto entre a estação de Campanhã e o ponto de encontro dos adeptos do Benfica, verificaram-se confrontos iniciados por adeptos do FC Porto, incluindo o arremesso de garrafas e pedras, causando danos a viaturas e afetando outros adeptos presentes.
7 abril 2025, 19:25
Derrocada frente ao Benfica deixou marcas e exige-se resposta cabal até ao final da época. Presença de Villas-Boas no balneário ao intervalo não surtiu efeito desejado e prolongamento do estágio provocou reações diferentes dentro do grupo e da equipa técnica
Mais tarde, durante a deslocação dos adeptos do Benfica para o estádio, houve novos episódios de arremesso de objetos e tentativas de confronto físico entre claques. Durante o jogo, surgiram conflitos em vários setores do estádio, com utilização de artefactos pirotécnicos, especialmente no setor visitante, e o lançamento de tochas para a bancada Nascente, exigindo intervenção policial.
Sabes lá tu o que são adeptos de futebol quanto mais ultras ,a mesma polícia deveria ter a mesma Fanta sim Fanta para os monhés que por aí andam......num vi ninguém de faca no dragão a ameaçar os policias ,vi sim um grupo de policias onde se destacavam dois completamente observados por violência ...sabendo que com aquela bela farda só esses senhores podem ser violentos.....a actuação da PSP foi vergonhosa .....tiros dentro de um estádio.....não estamos na sul América meus senhores....ou então devem trocar os anabolizantes que tomam por rebuçados da tosse.e já agora mais um aparte.....temos segurança nos estádios como manda a lei desde o euro 2004 e Quem deve de intervir são os seguranças do estádio dentro do mesmo ,mas o que vemos é as polícias dentro dos estádios que não são via pública a ver a bola de borla e a ter atitudes como as que se viram sem propósito algum....espero que os blocos de esquerda,a senhora do partido dos cãezinhos e o senhor Que gostava ser do PS (livre) entre outros da comandita a vir defender cidadãos Portugueses da mesma maneira que defendem todos os estrangeiros Principalmente os que vem duma cultura oposta da nossa e andam de faca ou catana na rua. Agora mandem os bitaites que quiserem principalmente esses carneiros do Sul!