Luís Freire: «Fomos claramente superiores»
Técnico do Rio Ave desiludido com o resultado (1-1) diante do Famalicão
O treinador do Rio Ave, Luís Freire, aproveitou o flash interview da Sport Tv para endereçar as «condolências» à família de Daniel Guimarães, antigo guarda-redes do Nacional que faleceu hoje, aos 37 anos, vítima de cancro. «Foi meu jogador no Nacional, um campeão. Ele queria ficar na história do futebol, não ficou mas, pelo menos, fica na história do Nacional da Madeira», disse, de voz trémula.
Na análise ao jogo, Freire destacou a entrada forte da sua equipa. «Começámos muito bem o jogo, a procurar o golo desde cedo, a jogar muito bem. Tivemos ascendente oportunidades, mas o Zlobin foi defendendo tudo. Mas não perdemos um segundo do jogo. Na primeira parte fizemos tudo para nos colocarmos na frente. No início do segundo tempo o Famalicão marcou, num belo golo e a partir daí arriscámos tudo, fizemos tudo e conseguimos empatar. Depois disso, o Zlobin fez duas grandes defesas. Aliás, não só o Zlobin; os guarda-redes têm sido os melhores contra nós. O grupo merecia a vitória, fomos claramente superiores», destacou.
O treinador dos vila-condenses está convicto de que o regresso aos triunfos está para breve. «Os jogadores estão unidos, foi uma semana forte. Com esta atitude e alma podemos voltar às vitórias rapidamente», frisou a concluir.